VOCÊ NÃO É CRISTÃO
Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
O ateu W.J.Solha envia o poema "VOCÊ NÃO É CRISTÃO" e o cristão Washington Rocha responde com o poema "VOCÊ NÃO É ATEU"
VOCÊ NÃO É CRISTÃO
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Reeleição de Dilma/PT mete o Brasil no caminho do chavismo, o FASCISMO DO SÉCULO XXI: é preciso resistir, é preciso lutar, é preciso fazer oposição de verdade - por Washington Rocha
Como se viu nesta vitoriosa campanha de reeleição Dilma/PT, a mais sórdida de que se tem notícia no Brasil, a mentira, a mistificação, a difamação e a calúnia foram as armas. São armas históricas do fascismo. Essa tática abre espaço para a violência e a intimidação, ações pelas quais o fascismo se realiza. Foi assim que o fascismo avançou na Itália, foi assim que o nazi-fascismo avançou na Alemanha, foi assim que o fascismo do século XXI avançou na Venezuela. Mentindo e mistificando, atacando com máxima violência e intimando, eles, os fascistas, fazem o seu papel.
Porém, um outro componente permitiu o avanço do fascismo e do nazifascismo: a timidez da oposição democrática. Sempre os fascistas conseguiram cooptar políticos não fascistas através da corrupção. No Brasil, o lulopetismo foi também eficiente na cooptação fisiológica. Veja-se como melhor exemplo a ala governista do PMDB: foi, seria e será governista em qualquer governo: fascista, comunista, liberal, conservador, monarquista ou teocrático. Politicamente, no sentido maior da palavra POLÍTICA, não vale nada. Não falo desses. Falo de sinceros democratas que, no passado, acharam que poderiam fazer oposição ao fascismo com acordos e transigências. Hoje, no Brasil, existem sinceros democratas que aceitam acordos com o lulopetismo e fazem oposição com tratos de gentileza. Não dá certo. Nunca deu certo. Só poderemos barrar o avanço do fascismo do século XXI no Brasil se fizermos oposição de verdade: oposição dentro dos marcos democráticos e constitucionais; porém, com máxima dureza e determinação.
COM O FASCISMO DO SÉCULO XXI NÃO TEM CONVERSA, TEM OPOSIÇÃO!
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
O TEATRO TÉTRICO DO ÓDIO PETISTA E A JUSTA INDIGNAÇÃO: "...de quem se envergonha de ver o seu país ser cúmplice de um governo tirano como é o da Venezuela, de sustentar ditaduras falidas..." - artigo de Catarina Rochamonte
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
A Luta Contra O Fascismo No Brasil Começa Com A Luta Contra O Lulopetismo
Pois, como podem ver, pedi emprestado o estupendo título, e acho que digo tudo: "A Luta Contra O Fascismo No Brasil Começa Com A Luta Contra O Lulopetismo".
Não obstante, acrescentarei alguma coisa. A vocação fascista do PT vem se expondo já há algum tempo, pelos seus métodos e más intenções flagradas em delito: aparelhamento das instituições e uso da máquina pública para perseguir adversários; listas negras de opositores a serem perseguidos; provocações e ameaças de morte a autoridades que contrariam os desígnios petistas; uso de mentiras, calúnias, injúrias e difamações; corrupção com vistas à manutenção e perpetuação do poder; tentativa de desmoralização da Justiça; tentativa de censurar a imprensa (censura chamada pelo PT e seus satélites de "controle social da mídia", "marco regulatório", etc.); glorificação dos chefes petistas corruptos condenados. Práticas e tentativas que visam, enfim, colocar o Partido acima do Estado, característica fundamental do fascismo. Tudo isso e muito mais está à vista de quem queira ver. Porém, vou me deter hoje em um aspecto: o chefe fascista.
É traço comum a todos os fascismos a idolatria, a submissão incondicional a um chefe, tido pelos seus sectários como um iluminado. Foi assim na Itália fascista com Mussolini; foi assim na Alemanha nazi-fascista com Hitler. Todo chefe fascista é, necessariamente, inescrupuloso. Se não fosse inescrupuloso não poderia ser um chefe fascista.
Chegamos ao ponto. A vocação fascista do PT realiza-se na total inescrupulosidade do seu chefe, o Lula; um boçal sem quaisquer limites, mentiroso e mistificador. Todavia, um fenômeno. Suas cretinices, ignorâncias e mentiras são entendidas pelos seus sectários e vasto público de deslumbrados como pérolas de sabedoria. Tem até uma filósofa petista que diz que "quando Lula fala o mundo se ilumina".
Eu poderia elencar aqui as mentiras, ignorâncias, mistificações e cretinices do chefe do PT, mas seria "nimiamente extenso" (para usar uma expressão do finado Brás Cubas); e, ademais, desnecessário, pois tudo isso já está amplamente divulgado. E nem precisa procurar distante, basta a quantidade assombrosa de mentiras, mistificações e calúnias que o chefe do PT tem vomitado na campanha para reeleição da sua pupila, a presidente Dilma.
No fascismo, se o Partido se coloca acima do Estado, o chefe se coloca acima do Partido. No Brasil se diz, com razão, que Lula é maior do que o PT. Tanto é assim que a ideologia sebosa que anuncia o fascismo brasileiro se chama "LULOPETISMO".
O projeto fascista do lulopetismo ainda não se realizou, e é possível barrá-lo. É preciso barrá-lo.
Contra o fascismo lulopetista uma ONDA AZUL de libertação se avoluma.
Vamos nós, democratas e libertários, na crista desta ONDA:
ONDA AZUL: Aécio 45 Presidente.