Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Luta Contra O Fascismo No Brasil Começa Com A Luta Contra O Lulopetismo

Muito tenho citado um texto do marxista alemão Otto Rühle, escrito em 1939, no fogo da luta de resistência ao nazismo e publicado na revista "Living Marxism" (disponível em português: www.marxist.org/portugues/ruhle). O título do texto de Rühle diz tudo: "A Luta Contra O Fascismo Começa Pela Luta Contra O Bolchevismo".

Pois, como podem ver, pedi emprestado o estupendo título, e acho que digo tudo: "A Luta Contra O Fascismo No Brasil Começa Com A Luta Contra O Lulopetismo".

Não obstante, acrescentarei alguma coisa. A vocação fascista do PT vem se expondo já há algum tempo, pelos seus métodos e más intenções flagradas em delito: aparelhamento das instituições e uso da máquina pública para perseguir adversários; listas negras de opositores a serem perseguidos; provocações e ameaças de morte a autoridades que contrariam os desígnios petistas; uso de mentiras, calúnias, injúrias e difamações; corrupção com vistas à manutenção e perpetuação do poder; tentativa de desmoralização da Justiça; tentativa de censurar a imprensa (censura chamada pelo PT e seus satélites de "controle social da mídia", "marco regulatório", etc.); glorificação dos chefes petistas corruptos condenados. Práticas e tentativas que visam, enfim, colocar o Partido acima do Estado, característica fundamental do fascismo. Tudo isso e muito mais está à vista de quem queira ver. Porém, vou me deter hoje em um aspecto: o chefe fascista.

É traço comum a todos os fascismos a idolatria, a submissão incondicional a um chefe, tido pelos seus sectários como um iluminado. Foi assim na Itália fascista com Mussolini; foi assim na Alemanha nazi-fascista com Hitler. Todo chefe fascista é, necessariamente, inescrupuloso. Se não fosse inescrupuloso não poderia ser um chefe fascista.

Chegamos ao ponto. A vocação fascista do PT realiza-se na total inescrupulosidade do seu chefe, o Lula; um boçal sem quaisquer limites, mentiroso e mistificador. Todavia, um fenômeno. Suas cretinices, ignorâncias e mentiras são entendidas pelos seus sectários e vasto público de deslumbrados como pérolas de sabedoria. Tem até uma filósofa petista que diz que "quando Lula fala o mundo se ilumina".

Eu poderia elencar aqui as mentiras, ignorâncias, mistificações e cretinices do chefe do PT, mas seria "nimiamente extenso" (para usar uma expressão do finado Brás Cubas); e, ademais, desnecessário, pois tudo isso já está amplamente divulgado. E nem precisa procurar distante, basta a quantidade assombrosa de mentiras, mistificações e calúnias que o chefe do PT tem vomitado na campanha para reeleição da sua pupila, a presidente Dilma.

No fascismo, se o Partido se coloca acima do Estado, o chefe se coloca acima do Partido. No Brasil se diz, com razão, que Lula é maior do que o PT. Tanto é assim que a ideologia sebosa que anuncia o fascismo brasileiro se chama "LULOPETISMO".

O projeto fascista do lulopetismo ainda não se realizou, e é possível barrá-lo. É preciso barrá-lo.

Contra o fascismo lulopetista uma ONDA AZUL de libertação se avoluma.

Vamos nós, democratas e libertários, na crista desta ONDA: 

ONDA AZUL: Aécio 45 Presidente. 

3 comentários:

  1. O texto está meio vago. Gostaria que o senhor fundamentasse melhor suas acusações. Percebo um certo fanatismo em relação ao ex-presidente Lula e a gravidade de um autoritarismo que se anuncia, mas as acusações soltas não nos dão subsídios para o debate e o esclarecimento da população brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, posso fundamentar extensamente minhas acusações e iniciar um longo debate. Porém, antes, diga-me seu nome. Washington Rocha.

      Excluir