Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
O rebelde Agra vai bater chapa com a fiel Estela
Agra que era, desde o início do ano, um girassol inconformado e magoado, é agora um girassol francamente rebelado, impetuoso líder de facção.
Ao avanço dos girassóis rebeldes, os girassóis-oficiais, defensores de Estela, reagiram antecipando a decisão final para o dia 10 de junho. Como o agrismo avançou e o oficialismo estelista não recuou, só resta um caminho: bater chapa.
Esse é o caminho normal e salutar das disputas interpartidárias na democracia. E a vantagem para o PSB, se houver juízo das partes, será grande. Tal bom senso será simplesmente o acatamento do resultado pela parte perdedora.
Os estelistas, como se sabe, obedecem cegamente ao governador Ricardo Coutinho, o girassol-rei. Que o rei Ricardo tenha humildade para acatar uma possível derrota da sua súdita favorita, é o que muitos acham inconcebível. Já outros acham que todo o vai e vem de Agra foi concebido pelo astuto, ardiloso, maquiavélico e terrível Ricardo 'Bórgia' Coutinho; justamente para alavancar a candidatura de Agra com a sedutora aparência de rebeldia.
É esperar para ver. E a coisa mais triste de ver seria um novo recuo de Luciano Agra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário