Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 20 de maio de 2012

Não Veta, Dilma: Comida Faz a Diferença

Leio nos jornais e portais que a campanha "Veta, Dilma" virou febre nas redes sociais. Também, depois que aquela deliciosa Pitanga, a Camila, clamou para Dilma e para o mundo: "Veta, Dilma", até eu tremi nas bases. É, pois, fazendo das tripas coração que contrario a minha deusa morena e continuo clamando: Não Veta, Dilma.
Por falar em tripas, se  Dilma vetar tudo, como querem os "ecobabacas" brasileiros e os "ecoespertos" estrangeiros, se fizer a política ambiental do jeito que eles querem, aí muita tripa vai roncar de fome.
Entre as ongs que comandam a campanha a favor da fome tem uma (não sei se nacional ou estrangeira) que se chama "Floresta Faz a Diferença". Pois, acabo de fundar a ong "Comida Faz a Diferença".
Tem o seguinte: se Dilma vetar por partes, teremos de ver as partes vetadas para poder reagir. Se vetar tudo, como querem os "eco-defensores-da-fome", aí não tem conversa: nossa ong iniciará imediatamente a campanha "Derruba, Congresso", para o Congresso Nacional derrubar o veto da Dilma. Um veto total, aliás, podem apostar que será derrubado.
Por falar em aposta, minha ong "Comida Faz a Diferença" quer fazer uma com a ong "Floresta Faz a Diferença". Nos termos abaixo.

A gente fica 24 horas diante de uma prateleira de supermercado vazia. Se, nesse período, na prateleira vigiada, brotarem carnes, cereais, hortaliças e leite; se esse milagre acontecer, eu repassarei para a ong florestal o financiamento - que não existe - da minha ong. Se o milagre não ocorrer, a ong florestal repassará para minha ong seu financiamento - que não sei quanto é, mas que deve ser gordo.

Se a ong desafiada concordar com a aposta, nos termos acima, pode responder na área de comentários.

Um comentário:

  1. Assino embaixo de sua ong. O povo precisa de comida o q não nasce do nada. Ecobabaca vive empoleirado no ar condicionado mamando o nosso dinheiro, com mordomia e aparecendo na midia como salvador do planeta. Manda eles plantar de sol a sol para comer, sem dinheiro fácil e ajuda de ong estrangeira que a ecologia deles vai pro beleléu... Tem que vetar é ecoxiita que é pior q motoserra...

    ResponderExcluir