Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 13 de agosto de 2016

"Carta aos Brasileiros" de Dilma Rousseff lança candidatura de Odorico Paraguaçu a Presidente, vaza e causa alvoroço

rocha100.blogspot.com.br

Odorico Paraguaçu está hospedado em um hotel da orla de João Pessoa. Hoje, sábado 13/08, conversou com amigos sobre a "Carta aos Brasileiros", da Dilma Rousseff, que vazou na internet e esta causando verdadeira comoção nacional, com repercussão internacional. Na Carta, como o mundo já começou a saber, Dilma se diz "vítima de uma tentativa de golpe", afirma que voltará à Presidência e lança Odorico Paraguaçu candidato a Presidente da República em 2018. Ele nos contou que esteve com a presidente afastada e com ela redigiu a "Carta aos Brasileiros", para ser divulgada oficialmente hoje, mas só lá pelo início da noite, a tempo de ser divulgada no Jornal Nacional. Com o vazamento, Odorico resolveu contar a história e não pediu segredo. Também ninguém tem mais dúvida de que foi o próprio Odorico que vazou o conteúdo da Carta, igual àquela mensagem de voz do Michel Temer, que "vazou" tão oportunamente. Reproduzo aqui a explicação que nos deu Odorico e, em seguida, a dita Carta, que, aliás, é o assunto do momento nas redes sociais em todo o planeta, superando até mesmo as menções às Olimpíadas do Rio de Janeiro.

- A minha amiga presidenta me pediu assessoramento ajudatício no redacionamento escriturário da "Carta aos Brasileiros" porque o marqueteiro acarajento João Santana está em estado proibitivo de impedimento compulsório e os mortadelas lá do Palácio da Alvorada somentemente brigam. O Jaquivague quer de um jeito, o Mercadante quer contrariamentemente o contrário. O Rui Falcão não quer o plebiscitamento eleitoreiro de nova eleição presidentista. O Lula não está nem aí e está completamentemente desanimado e desmilinguido, num entristecimento de dar dó. Uns dizem que é pra botar o golpe, outros dizem que é pra tirar o golpe. É um teretetê danado, ficam só nos entretantos e ninguém chega aos finalmentes. Foi por isso que a Dilma me chamou ao Alvorada, onde cheguei aflitivamentemente atônito, ontem, sexta-feira, no fim da tarde, pelo crepúsculo vermelho do sol cadente. Trabalhamos muito noite adentro e afora, finalmentemente, pelas altas madrugadas, concluímos os desfechos terminatórios conclusivos e finais. Ficou uma beleza, uma coisa inovadorística e revolucionatória. Como os amigos sabem, este Odorico Paraguaçu que vos fala, a Dilma Rousseff e o João Guimarães Rosa levamos a criatividade criativa da língua de Camões a mares nunca dantes navegados, terras nunca dantes andarilhadas e ares nunca dantes avoados. E aqui eu me alembro do meu amigo João do Vale: "...eu assubo nos ares, vou brincar no vento leste". Eita cabra bom, outro gênio da raça. Mas deixemos os pratrasmentes das saudades. O certo é que eu tenho medo de que a presidenta sofra pressionamento regulatório, seja encarcada pelos mortadelas vacilosos e deixe de publicar nossa Carta tão explosivamentemente dinamitosa e trepidante. Seria uma pena deixar tão bela peça sociológica e politicológica, uma obra-prima primorosa da psicologia comunicatívica das massas, morrer anonimamentemente no oblívio dos esquecimentos.

Essas últimas palavras do Odorico dão a certeza de que foi ele mesmo quem vazou o conteúdo da Carta. Agora, não tem mais jeito, o mundo todo já está tomando conhecimento. Se vai ajudar ou não a Dilma, isso eu não sei. Vocês, caros leitores e leitoras, que julguem. Eis aí a tão esperada e tantas vezes adiada "Carta aos Brasileiros":


CARTA A TODOS E TODAS BRASILEIROS E BRASILEIRAS


Meu Povo e minha Pova! Primeiramentemente e antesmente de tudo, devo dizer que sou uma presidenta inocenta, vítima de uma tentativa de golpe, perseguida pelas elites capitalistas, burguesistas, direitistas e reacionaristas. Perseguida pela oposição maldosista e pela imprensa marronzista. Sou inocenta. Não sei de nada, nadica de nada. Não sei e tenho raiva de quem sabe. Aliasmente, ando com raiva de tudo, principalmentemente dos coxinhas: ô gente chata! Ultimamentemente, até alguns amigos mortadelas estão me desgostando com deceptudes, pois ficam me contrariando e botando amendoim no vatapá da oposição. O Rui Falcão, por mau exemplo, disse que minha ideia genial e fulgurante de um plebiscito plebiscitário para convocar nova eleição de sufragamento presidencial é um ideia de jerico. Magoou. Quando eu voltar, ele me paga. O Lula, coitado, de tanto esmorecimento e tristonhice, parece mais um volume morto, e não ajuda em nada. Ele tem um medo danado do Sergio Moro, mas quando eu novamentemente voltar de novo vou esconder o Lula debaixo da saia: "Mexeu com Lula, mexeu comigo!". E quem mexe comigo, mexe com o mundo. Falo pro meu Povo e pra minha Pova: as elite branca dos olho azul não vão me derrubar. Não vai ter golpe! Perdemos a penúltima votação do impichi por 59 a 21. Foi uma surra de lascar. Mas estou já em confabulância ultrassigilenta com uma dúzia de senadores do Senado e vamos virar o placar. Peço aos militantes militosos da militância mortadelista que não arredem pé nem mão, não fujam capiongos  e macambúzios com o rabo entre as pernas.  Se nós perde na caçada, nós pode ganhar na pescaria. Como diz os professor do MEC: "nós pega o peixe". No caso, o peixe é cada senador que nós ganha pra votar contra o impiche (três já está no papo; os outro que falta, tão balançando e nós vai ganhar). Não apenasmente estou confiante no meu retornamento voltativo para a Presidência Presidencial com Poder Total, como estou trabalhando diuturnamente, noturnamente e madrugadamente na composição do meu novo ministério renovado com ministros novinhos em folha (não é em folha de coca, se bem que meu amigo Evo quisesse que fosse). Um deles - ia guardar essa surpresa surpreendente, mas não pude arresistir (como naquela música do Coronel Antônio Bento, do Tim Maia: "... quando ouvia o toque do piano, rebolava, saía requebrando") -; um dos novos ministros do meu novo governo recauchutado e anabolizado, ia dizendo, será o Odorico Paraguaçu, ex-prefeito de Sucupira e hoje um progressista democratista de inserção mundial e planetária, que já está me assessorando em um tudo. Os coxinhas golpistas vão cair do cavalo com o sucesso sensacional do nosso governo retornativo, mormentemente com o incrementamento da economia. Devo adiantar que eu e e meu assessor, futuro ministro plenipotenciário Odorico Paraguaçu, já estamos concretando os considerandos de um grande contrato de exportação de vento estocado para a China. Vai ser um volume tão volumoso de vento exportado que se a gente não tiver cuidado pode até faltar vento no Brasil. Pode faltar vento, mas não me faltarão divisas e moedas fortes para o desenvolvimento brasílico pindorâmico. E não vamos exportar somentemente vento estocado, mas também muita mandioca, acarajé, açaí, açaqui e açacolá. A luta continua! Vamos vencer os carcarás sanguinolentos do golpismo traiçoento. E não estamos sozinhos e solitários, mas bem apetrechados de apoiamentos mundiais do mundo todo. Eu, o PT e outros e outras mortadelas já recorremos contra o impichi em vários esferamentos nacionais, internacionais, bilaterais, multilaterais, frontais e occipitais. Recorremos à OEA, à ONU, à Unasul, à Crefisul, às Organizações Tabajara, à Serasa, à Liga da Justiça e ao Conselho Jedi. Sou uma presidenta inocenta, proba e pobre de marré deci: não tenho um pau pra dar numa cachorra. E mesmo se tivesse o pau não daria na cachorra, pois sou defensora dos animais. Lembro que sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás. Então, pode ser também uma cachorra, e você não vai pegar um pau pra dar na cachorra atrás da criança. Mas vamos deixar os entretantos e partir pros finalmentes: vou voltar nos braços dos mortadelas, vou dar uma banana pros coxinhas, vou governar até o fim do meu mandato mandatório e em 2018 vou lançar meu amigo Odorico Paraguaçu candidato a Presidente da República. Lula também quer ser candidato, mas Lula está muito borocochô, enquanto o Odorico está na ponta dos cascos, depois de um tratamento rejuvenescedor que fez lá nos Estados Unidos, na mesma clínica que faz o rejuvenescimento do Sílvio Santos. E vai fazer o meu, pois em 2022 voltarei novamentemente mais uma vez de novo como candidata a Presidenta do meu Brasil varonil e feminil. Voltarei rejuvenescida, remoçada, recauchutada, reflorescida e, principalmentemente, mais bonita do que a Marcela Temer.

Até Breve, Mortadelas Queridas! Tchau, Coxinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário