Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

terça-feira, 8 de março de 2016

Cobras, lagartixas, hienas e ratazanas; a fauna amestrada não intimidará o povo: domingo que vem, dia 13, estaremos nas ruas contra a corrupção e pela democracia

por Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br

Açulada pela jararaca, a fauna amestrada envenena o ambiente tentando atrapalhar a mega manifestação democrática programada para o próximo domingo, 13 de março. Cobras, lagartixas, hienas e ratazanas ameaçam com o confronto direto, chamando os peçonhentos para se manifestarem na mesma data já marcada pelos democratas há três meses. Já perderam, são amplamente minoritários. Se realmente comparecerem, os peçonhentos serão derrotados por contraste visual, na proporção aproximada de 10 por 1. Se apelarem para a violência, coisa típica da luta política dos fascistas, aí caberá à polícia do Estado Democrático contê-los.

Sem se intimidar com as ameaças da jararaca e de seus bichos amestrados, a mobilização para a mega manifestação de domingo cresce de forma assustadora: assustadora para os corruptos, para o desgoverno que destrói a nação, para os fascistas que querem a volta da censura e que, no momento, atacam os órgãos da imprensa independente; assustadora para os que tentaram sequestrar o Estado brasileiro e se acham acima da lei; assustadora para os que tentam desqualificar e impedir a ação da Justiça; assustadora para os amigos de ditaduras; assustadora para os que se espelham no regime podre da Venezuela e se esforçam para repetir no Brasil a experiência que degradou e desgraçou o país do grande Simón Bolívar.

Domingo que vem iremos às ruas para salvar a democracia, para tirar o Brasil do abismo. Será um dia de festa. Cobriremos o nosso imenso país de verde, amarelo, azul e branco. Enfeitaremos as ruas e praças com as cores da paz, da prosperidade, da liberdade e da esperança.

13/03 EU VOU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário