Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 19 de março de 2016

Coxinhas 10 X 1 Jararacas

por Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br

O futebol político está ótimo de se ver; pelo menos para os torcedores do Clube de Regatas Coxinhas. Já os torcedores do Jararacas Futebol Clube estão apreensivos, pois o resultado do último confronto foi desastroso para o time do Planalto. Vejam: no domingo, 13/03, o time do Coxinhas, envergando belíssimo uniforme verde e amarelo, botou em campo, segundo avaliação das PMs, 3,6 milhões de atletas. Na sexta, 18/03, foi a vez do time do Jararacas, que, segundo avaliação das mesmas PMs, compareceu ao grande estádio com 275 mil atletas. Façam aí a conta da proporção, que eu sou ruim de fazer conta. Porém, dá pra ver que é mais de 10 por 1. Mas vamos deixar assim, Coxinhas 10 X 1 Jararacas, que está de bom tamanho. Eu, que sou torcedor (não fanático, os torcedores do Jararacas é que são fanáticos) do Coxinhas, estou bem feliz com meu time.

E tem mais, lá na Ordem dos Advogados do Brasil os coxinhas também golearam os jararacas. Foi acachapante: 26 a 2 pelo impeachment.

No desespero, o Jararacas resolveu mudar o técnico no meio do jogo; mas o juiz deu cartão vermelho para o novo técnico do time de uniforme vermelho.

Realmente, tá feia a coisa pro lado dos jararacas. Tão feia que um devoto jararaca, segundo divulgou o site Bahia Notícias, resolveu apelar para os Orixás e contratou o Pai de Santo Carlos de Xangô. Eis que o famoso babalorixá fez as mais sombrias previsões. Tão sombrias que nem quero dizer e rezo para que, na parte pior, não se cumpram. De todo modo, Carlos de Xangô fará um último esforço para debelar a fúria dos Orixás e evitar a queda da presidenta do Jararacas. O Pai de Santo foi na Feira de São Joaquim e gastou R$ 1,2 mil na compra de ingredientes para fazer um "ebó" salvador. Vejam só que é um "ebó" pra jararaca nenhuma botar defeito: "sangue de aridan", "pó de pemba", "sementes de obin", "dadá da costa", 2 cabritos, 2 cabras, 16 frangos, 2 galinhas, 1 galo e um casal de pombos.

Com efeito, se um "ebó" dessa qualidade não aliviar a situação da presidenta, será melhor o Jararacas tirar o time de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário