rocha100.blogspot.com.br
Domingo 13 de março, dia glorioso que chega. Os brasileiros irão às ruas para libertar a Pátria, para acabar com a tirania da corrupção do PT. Lembrem-se, patriotas, que o PT é uma partido antinação, cúmplice e financiador de ditaduras; que o PT apoia o regime fascista do podre Nicolás Maduro na Venezuela. Lembrem-se, democratas, que o PT é um partido liberticida que, faz tempo, está, juntamente com seus satélites da esquerda autoritária, em campanha para restaurar a censura (coisa que eles chamam de "controle social da mídia", "marco regulatório", etc.). Lembrem-se, defensores da liberdade, que o PT, além de apoiar o regime fascista da Venezuela, é um partido mistificador, mentiroso, inclinado à violência.
A Revolução Francesa abriu o mundo para a democracia moderna. Os democratas não podem permitir que se volte atrás e esta democracia seja destruída pelos reacionários, pelos autoritários, pelos totalitários (de esquerda ou de direita); nem pode permitir que seja aviltada pela corrupção.
Muitas faixas, elaboradas com humor, têm feito a alegria das manifestações contra a corrupção e pelo impeachment; uma delas é esta, de grande sucesso, muito apropriada para encerrar um texto que evoca o Século das Luzes, o alvorecer da moderna democracia:
Liberté, Égalité, Fraternité e Fora Peté!
(em João Pessoa, uma das manifestações deste domingo/13 será na Praia de Tambaú, Busto de Tamandaré, às 15:00 h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário