Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lula convoca o vermelho, democratas devem responder com verde, amarelo, azul e branco

rocha100.blogspot.com.br

Denunciado mais uma vez, agora por promotores da Lava Jato, Lula, como todo mundo deve ter visto, respondeu com mais um discurso estúpido. Tentou convencer que está na mira da Justiça porque nasceu pobre e, quando operário, não tinha 50 centavos para o ônibus e ia a pé para o trabalho. Acrescentando que o ódio no Brasil cresceu contra ele porque fez muitas coisas boas. Não é nada disso, a Justiça está agindo contra Lula porque ele está atolado até as barbas em escandalosos casos de corrupção; e todo mundo sabe disso. Lula disse também que os políticos são as pessoas mais honestas e desmereceu os funcionários públicos concursados. Falou lá mais de uma hora cretinices. Já para o fim, imitando Collor de Mello, Lula convocou uma determinada cor. Lembrem-se que Collor se deu mal, não apareceu a cor que ele queria. Lula também vai se dar mal. O chefe Jararaca quer que seu exército zumbi vá às ruas vestido com a camisa vermelha do PT. Os democratas, adversários da corrupção, irão responder com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo, azul e branco: "Salve lindo pendão da esperança!".

Nada contra a cor vermelha. Pelo contrário, acho que fica bem bonita na bandeira tricolor da França: "bleu, blanc, rouge". Apenas, por enquanto, a cor vermelha está representando no Brasil a corrupção e a mentira. Eu tenho uma bela camisa vermelha de que gosto muito. Mas, por causa da convocação vermelhista de Lula, vou ter de aposentá-la por algum tempo. Para minha sorte, embora não desgoste da cor vermelha e de nenhuma outra, a minha cor preferida é o azul. Havendo sempre de recordar que "A LIBERDADE É AZUL".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário