Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 24 de setembro de 2016

Declaração de voto: Luciano Cartaxo Prefeito/Durval Ferreira Vereador

Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br


Eu fui às ruas e fiz discursos pelo impeachment de Dilma Rousseff, da mesma forma que fiz quando da campanha pelo impeachment de Collor de Mello. Então, do ponto de vista político-ideológico, de forma coerente, resolvi não votar em partidos ligados ao lulopetismo, a poderosa aliança da esquerda autoritária com a direita fisiológica que, sob a égide da corrupção, governou o país por 13 anos. O próprio PT já fala, novamente, em refundação; para isso, o melhor caminho é que volte à oposição e faça política sem o dinheiro fácil da corrupção. Assim, um dos motivos pelo qual voto em Luciano Cartaxo é que ele, em muito boa hora, saiu do PT. Motivos de vizinhança, amizade ou parentesco não há, conheço Luciano superficialmente. Vamos aos motivos administrativos. Considero Luciano Cartaxo um prefeito regular, mais para bom do que para ruim. Das suas realizações destaco as creches, os restaurantes populares a 1 real a refeição e a reforma/revitalização do Parque da Lagoa/Parque Solon de Lucena. Ficou muito bom o Parque, sendo preciso lá um ou outro reparo para ficar excelente.


Meu voto para vereador terá uma motivação político-ideológica um tanto, digamos assim, nostálgica; e que inclui alguma amizade. Eu muito me identifiquei com o trabalhismo e militei no PDT ao tempo de Leonel Brizola (o PDT entrou em declínio e, tristemente, tornou-se satélite do PT; mas isso é outra história). Por esse tempo e no contexto de uma aguerrida militância, conheci Durval Ferreira. Juntos com outros companheiros trabalhistas viajamos ao Rio de Janeiro para tratar com a Direção Nacional de certos temas espinhosos do PDT paraibano. O comandante da nosso caravana foi o excepcional quadro político, intelectual brilhante, extraordinário homem de cultura Raimundo Nonato Batista, amigo querido da mais saudosa lembrança. Brizola nos recebeu com grande atenção, no seu apartamento de Copacabana. De volta à Paraíba, esse grupo que foi ao Rio permaneceu junto tentando resgatar o PDT no nosso Estado do fisiologismo e personalismo em que se ia afundando. Pois bem, hoje meu contato pessoal com Durval é quase nenhum, mas ficou a recordação dos tempos áureos do trabalhismo brizolista. As motivações político-administrativas mais locais serão fáceis de explicar e os pessoenses poderão avaliar. Considero Durval Ferreira o melhor Presidente que a Câmara Municipal de João Pessoa já teve (pelo menos até onde alcançam minha memória e minhas pesquisas). Com ele, a CMJP manteve sempre equilíbrio e serenidade, com altivez. Tocou os trabalhos, a Câmara produziu bem. Em suma, sob a Presidência de Durval Ferreira, a CMJP deu conta do recado. Tanto isso é verdade que seus pares o reelegeram presidente da Casa do Povo nada menos de cinco vezes. Seria lamentável que tão experiente, testado e reconhecido edil ficasse fora da próxima legislatura. Devo acrescentar que até pouco tempo tinha outro candidato a vereador, pois contava com que Durval Ferreira fosse candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Cartaxo. Não aconteceu como eu previa e queria. Sendo assim, espero que meu candidato preterido, um bom amigo, compreenda e me desculpe.


Luciano Prefeito-55/Durval Vereador-11411

Voto e faço minha campanha, que é apenas a de pedir voto para meus candidatos.
Viva a Democracia! Por uma João Pessoa mais justa, igualitária, próspera, segura e feliz! 
Washington Alves da Rochae-mail: rochealves@yahoo.com.br   ;   (83) 98744-2140.



Nenhum comentário:

Postar um comentário