Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Caô Caô: o golpe 171 de Lula e Dilma contra o impeachment

rocha100.blogspot.com.br

Lula e Dilma montaram uma teia de assédio imoral para seduzir deputados federais de forma a ser atingido o número 171, o mínimo suficiente para barrar o impeachment no plenário da Câmara. Vejam que encontro numérico tão interessante. Eis que este fatídico 171 é o famoso crime de estelionato:


"Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:


Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis".

Seguem-se parágrafos ilustrativos, vejam lá, no velho Código Penal, de 1940. O 171 é conhecido de todos os meliantes. Algo semelhante, na linguagem da malandragem, é o dito "caô caô", como cantado em um dos estupendos sambas do genial Bezerra da Silva: "Candidato Caô Caô". Pois, o caô caô de Lula e Dilma é o maior da história da política brasileira: muita conversa sebosa acompanhada da promessa de leiloar cargos públicos, no atacado e no varejo. Para seduzir os potenciais compradores, os leiloeiros 171 do governo colocam na vitrine do despudor os lotes a serem arrematados: tantos ministérios, tantas diretorias, um sem número de sinecuras. Os potenciais compradores são os deputados que se vendem, deputados do que ainda resta da base alugada do governo, a raspa do tacho da direita fisiológica. E nem será preciso o deputado venal aparecer para votar, pode alegar uma doença qualquer e ficar em casa: disenteria, dengue, chikungunya; qualquer desculpa servirá ao venal covarde. O venal corajoso que aparecer para votar favorável à permanência da Dilma terá um abono. Porém, o golpe 171 de Lula e Dilma ficou tão escancarado que se vai desmantelando. Os venais covardes não terão como se esconder; da tribuna da Câmara, um deputado pró-impeachment afirmou que o único atestado que será aceito para justificar ausência será o "atestado de óbito". Tá tão feia a coisa pro lado dos golpistas 171 que nem o deputado Paulo Maluf, amigão de Lula e aliado do governo, aguentou tanta imoralidade e denunciou o assédio ao seu partido, o PP. Maluf, que faz parte da Comissão do Impeachment, ia votar contra a aprovação, mas, para não se tornar suspeito de venalidade, resolveu mudar de lado e declarou voto pelo impeachment. Essa declaração foi feita durante a sessão da Comissão em que o bravo deputado Jovair Arantes, do PTB, leu o seu relatório demolidor, favorável ao prosseguimento do processo de impeachment.

Como se vê, no Congresso Nacional o impeachment avança. Mas para que vença será sempre necessário o respaldo do povo nas ruas. Presença constante, em grandes ou pequenas manifestações; de forma ordeira e pacífica, mas destemida e resoluta. É urgente libertar o Brasil da ditadura da corrupção do PT. Viva a Democracia! Impeachment Já!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário