Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
A verdadeira história da vida aventurosa do EMBARGO INFRINGENTE - contada por Rochinha das Queimadas, o Gavião Cantador
A verdadeira história da vida aventurosa do EMBARGO INFRINGENTE
autor: Rochinha das Queimadas, o Gavião Cantador
O menino INFRINGENTINHO
era um menino indecente,
roubava prata de cego
e remédio de doente,
mentia com segurança
e ria trincando os dentes,
nunca sabia de nada,
se fazia de inocente.
Depois que ficou rapaz,
INFRINGENTE se perdeu,
tomava muita cachaça
e até adoeceu,
queria uma profissão
e ao Diabo se vendeu,
fez acordo com o Capeta,
deputado se elegeu.
Se deu muito bem na vida
e logo enriqueceu,
das aventuras passadas,
ele nunca se esqueceu,
mas roubava com cuidado,
nunca ninguém percebeu,
e o seu maior amigo
se chamava Zé Bedeu.
Não era muito estudado,
mas era inteligente,
toda vez que apertado,
saía pela tangente,
por artimanhas ganhou
um nome proeminente,
um nome largo e pomposo:
é o EMBARGO INFRINGENTE.
Com EMBARGO ninguém pode,
de tudo ele é capaz,
tudo que o Diabo manda,
muito ligeiro ele faz,
nunca perde uma peleja
e não vai perder jamais,
ele é invencível mesmo
falando nos tribunais.
DOUTOR EMBARGO INFRINGENTE
É um pau pra toda obra,
Ele faz qualquer serviço,
mas por tudo ele cobra,
o cara fica com tanto,
ele fica com a sobra,
tudo vai acumulando,
sua fortuna redobra.
O Brasil tá dominado,
mas não tem tristeza, não;
a vida melhor do mundo
é a vida de ladrão,
pode roubar sossegado,
passear de avião,
pois o EMBARGO INFRINGENTE
lhe segura com a mão.
Estou muito desconfiado desse INFRINGENTE. Quem será, na verdade, o INFRINGENTE?
ResponderExcluirMiguezim de Princesa eu já conhecia, é bom demais. Quem publica muito ele é o Cláudio Humberto e o Blog do Tião Lucena. O Vitalzim de Taperoá, eu acho que é o meu amigo Vital Farias. Mas Rochinha das Queimadas eu não conhecia. Também é bom. Arrocha o nó, Rochinha! Pau no Infringente!
ResponderExcluirEu sei quem é o Infringente, mas ele me deu 1 milhão de dólares pra eu não contar. Mas se alguém me der mais eu conto.
ResponderExcluirquá, quá, quá, quá! os meninos buchudos estão morrendo de medo do Infringente. ele é pior do que o papa-figo.
ResponderExcluirSe eu fosse o Embargo Infringente, mandava embargar esse blog.
ResponderExcluirMuito inteligente esse Rochinha das Queimadas. Sabe fazer verso como ninguém. Gelza Rocha
ResponderExcluirGelza, eu falei com nosso primo Rochinha das Queimadas pelo celular e contei desse seu comentário. Ele mais a Felismina ficaram muito contentes. A Felismina disse que quer conhecer você. Washington.
ResponderExcluirEu sou muito corrupto e estou muito encrencado. Alguém pode me dar o endereço do Doutor Embargo Infringente? Pago muito bem, e em dólar.
ResponderExcluirComendador Corrompildo Corruptuoso da Corrupção
Rochinha das Queimadas - Não sei se quando em seus versos descreveu a evolução de Infrigentinho até ele tornar-se Infrigentão ou melhor dizendo Embargos Infrigentes, você se deu conta que ao mesmo tempo estava descrevendo um personagem de caráter psicopata; aliás, muito bem descrito. Entretanto discordo de você, quando no final concluiu: "o Brasil está dominado, mas não tem tristeza não. . ." Tem tristeza sim, e muita. . .Como não ter, se vemos o Brasil dominado e um monte de gente que o domina se esparramando em luxo e mordomias, banqueteando-se entre seus iguais ao mesmo tempo que utiliza um discurso populista para ludibriar incautos e engalobar ignorantes e / ou ingênuos?
ResponderExcluirÉ neste espaço de hipocrisia, de belos discursos, promessas falsas e atitudes absolutamente contrárias ao que se fala nos discursos que personagens como "Infrigentinho" tomam corpo, se desenvolvem e ocupam o poder.
É muito triste sim, mas não fiquemos na tristeza não. É preciso se indignar. E como diz a monja busdista KOEN : "A indignação é uma alavanca para as grandes transformações".