Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Concordo com Rui Falcão: devemos afastar definitivamente do nosso país o nazismo e o fascismo

O corrupto-quadrilheiro Zé Dirceu e seus sectários estão em campanha para submeter o Poder Judiciário e restabelecer no Brasil a censura dos tempos da  ditadura. Zé Dirceu é secundado por Rui Falcão, presidente nacional do PT. Até aí tudo mal, mas sempre vai piorando.

Dia desses, a Juventude do PT de Brasília organizou, em uma galeteria, uma vaquinha sem-vergonha para dar leite para os corruptos do PT. Para comer o galeto solidário compareceram cerca de 50 "jovens" (pelas fotos divulgadas, o mais jovem terá mais de 50 anos). A vaquinha corrupta deu pouco leite, mas os pró-corruptos não desanimaram.

Quarta-feira, 30 de janeiro, a CUT-RJ realizou, na sede da ABI, um ato pró-corruptos, intitulado "Ato Pela Anulação do Julgamento do Mensalão", que contou com cerca de 600 pró-corruptos. Estrela do evento, Zé Dirceu falou o que era de se esperar: que o STF fez "um julgamento de exceção"; que o processo "foi uma violência jurídica nunca vista"; que a "campanha" da mídia contra os mensaleiros e corruptos em geral "é o caminho das ditaduras, uma tentativa de desmoralizar a política, os políticos e o Congresso"; que a imprensa tenta manter o Congresso acuado como "uma forma de criar condições para amanhã dar um golpe ilegal".

Não entendi a referência a "golpe ilegal", pois, inocentemente, pensava que todo golpe de estado fosse ilegal. Será que Zé Dirceu está preparando um "golpe legal"? No mais, o chefe Zé age no Brasil mais ou menos como o chefe Adolf agiu na Alemanha. Como se sabe, Hitler mandou tocar fogo no Reichstag (o Parlamento alemão) e pôs a culpa nos comunistas como pretexto para fechar o regime e impor a ditadura nazista. Já Dirceu, como se sabe, comandou a corrupção dentro do Parlamento brasileiro e agora quer culpar a imprensa como pretexto para levar o governo do PT (onde ele pensa que manda) a restabelecer a censura e impor um regime de força.

No mesmo dia 30, em reunião da bancada do PT na Câmara Federal, Rui Falcão ecoou o chefe. Disse que a imprensa e setores do Ministério Público tentam "interditar" a política e os políticos e por isso devem ser combatidos pelo PT; que "a mídia abre campo para as aventuras golpistas, para experiências que no passado levaram ao nazismo e ao fascismo, que devemos definitivamente afastar do nosso país".

Esse ataque desatinado do presidente do PT à imprensa, à mídia em geral, é de uma audácia tipicamente nazi-fascista. Rui Falcão tem pela imprensa independente o mesmo ódio que Joseph Goebbels e a ela se refere em termos muito parecidos aos usados pelo chefe da propaganda nazista contra a imprensa alemã do seu tempo (vão ao Google e confiram, a diferença mais relevante será que Goebles não usava o termo "nazista" como pejorativo).

Concordo com Rui Falcão com que devamos afastar definitivamente do nosso país o nazismo e o fascismo; todavia, parece-me que, precisamente, as falas e atitudes dele e de Zé Dirceu são o que, no Brasil,  mais se parece com nazismo e fascismo.

Já disse várias vezes que a aventura autoritária dos dirceuzistas  não haverá de prosperar. Nem por isso haveremos de deixá-los falando sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário