Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 24 de abril de 2011

PSD - 51: "Uma boa idéia!"

Cogitou-se o número 51 para registro do futuro Partido Social Democrático. Tive notícia que o prefeito Kassab refugou a idéia: pela associação inevitável com a cachaça. Não faça isso prefeito, o número 51 para o PSD é "uma boa idéia!". Aliás, é ótima e excelente. Populariza o partido de imediato e lhe dá um número de facílima memorização nas próximas eleições. O número 51 está na boca do povo, o PSD irá para a boca do povo. Pode ter coisa melhor para um partido político? Se fizer as coisas certas, falarão bem; se fizer as coisas erradas, falarão mal. Os adversários falarão mal de todo jeito. Veja, prefeito Kassab: os escoceses orgulham-se do seu "whisky"; os franceses cultuam seus vinhos, seu "cognac", seu "champagne". Por que iríamos, nós brasileiros, desprezar nossa cachaça? Eu quero mais é brindar ao PSD com um copinho de 51. Tim! Tim! 

5 comentários:

  1. Washington, o PSD eu não sei se vai prestar, a cachaça 51 é mais ou menos, boa mesmo é a cachaça São Paulo, aqui da nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Rs! Acho 51 a cara do brasil. Não vejo motivo pra piada não, ao contrário, acho que Rocha tá certíssimo e a cachaça é mesmo a cara do brasil, assim como tiririca, Dilma e a quantidade de bolsas esmolas oferecidas pelo governo. O brasil tem a gestão que merece ter...daqui uns anos, do jeito que vai a educação e a conduta de nossos jovens, 69 será tb uma excelente opção. Que que vcs acham? hahahah

    ResponderExcluir
  3. De anônimo para anônimo. Para o anônimo que gosta de 51 e também de 69. Excelente combinação. Se a mulher for bonita e cheirosa, será uma embriaguez divina botar a cédula na urna dela. Quer dizer, na urna eletrônica não vai cédula, mas a gente ainda tem o gostinho de meter o dedo.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Agora se o Caasab conseguir se eleger presidente da repúbluca nós, brasileiros, poderemos ser presentados com o bolsa "caninha 51". Uma boa idéia! O tira gosto já está garantido com o bolsa família.

    ResponderExcluir
  5. Existem políticos que deveriam encher a cabeça de cachaça, de qualquer marca,ficar de porre e perder a data de inscrição para se canditar...Aí tomava um porre maior, esquecia de novo e nunca mais seria votado...Já que ficha limpa não valeu!

    ResponderExcluir