"Guerreiro Washington Rocha:
Acompanho sua luta, Nordeste Independente, e o desabafo de um mineiro, via internet, pelo veto ao veto. Penso que outras regiões também estarão prejudicadas, se o Congresso preferir a traição ao pacto federativo da República. Gostaria de voltar a gritar junto a você, um Brizola redivivo. Não sendo possível, aceite esta modesta contribuição, dos brizolistas convictos - também falo por Kevlemm".
O citado Kevlemm é filho de Inocêncio e foi, junto comigo, um dos fundadores da Militância Brizolista. Certamente, exultei com a mensagem destes queridos companheiros, que, distantes, aproximam-se pela solidariedade.
A receptividade aqui mesmo em João Pessoa ao chamado para o Ato Público pela derrubada do veto perverso também está sendo muito positiva. Apenas iniciamos os contatos e já temos confirmados para a Mesa os nomes citados no título desse post, pessoas de grande dedicação às causas do Povo. Seguramente, conseguiremos reunir em O Sebo Cultural (dia 13 - quinta-feira - 18h.) representantes de todos os partidos, cidadãos sem partido e até aqueles que detestam política partidária. Ivaldo Gomes, por exemplo, que na última eleição fez campanha pelo VOTO NULO, está divulgando o evento do dia 13.
Na frente parlamentar a coisa anda bem. Tão bem que a turma do Rio de Janeiro já está ameaçando com chicanas no sentido de melar a votação urgente do veto, para a qual já foi conseguido o número suficiente de assinaturas. Se Atos Públicos de apoio à derrubada do veto se espalharem pelo Brasil, chicana nenhuma conseguirá deter a votação. Havendo votação, é certo que o veto cairá.
Se não cair, teremos de declarar o NORDESTE INDEPENDENTE. Lá em O Sebo Cultural ergueremos um telão para ver a profetiza Elba Ramalho cantar o nosso hino (ou, quem sabe, ela esteja lá em carne e osso). Vão aí mais duas estrofes dessa obra-prima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário