Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 25 de março de 2012

Vermelho de novo e girassóis tontos

O PT de João Pessoa, que tinha alaranjado, avermelhou de novo; lançou candidato próprio e competitivo. Luciano Cartaxo vai ao segundo turno: com Zé Maranhão ou Cícero Lucena.
Os girassóis giraram demais. Tanto giraram que ficaram tontos. O girassol Agra saiu, mas quer voltar. O girassol Nonato está e não quer sair.
Já a Estela, que é uma flor de pessoa, desabrochou sua campanha com grande esplendor, em um jardim de uma mansão no Altiplano. Coisa linda de se ver; porém, ai porém..., fora de época. O Jardineiro Eleitoral terá de "ir lá com ela" e podar algumas ramas de ilegalidade.
Nada está dando certo no pomar da prepotência.

5 comentários:

  1. É isso aí seus laranjas podres!!!!!!!! Quem já viu alaranjar uma cor forte igual ao vermelho? Essa turma desbotada do PT já deveria ter migrado para o PSB...E já ia tarde!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os girassóis estão tontos, birutas, perdidos e despetalados.

    ResponderExcluir
  3. "É com ela que eu não vou!". Mas não por causa dela, a Estela, que é uma flor. Mas por causa dele, o ditador laranjão.

    ResponderExcluir
  4. Laranja fora de época é muito azeda. O tempo da laranja já passou.

    ResponderExcluir
  5. "Laranja madura na beira da estrada, tá bichada ou tem maribundo no pé..." Esta do PSB, coitada, foi bichada, faz tempo,pela quantidade de tramamóias, escândalos,de cuiás,gari milionário,feijão podre,jampasilenciosa,e tais e quais...E maribundo daquele bem venenoso,pronto pra "tirar de cena" quem não lhe agrade ou em quem não possa mandar vive bem no alto do pé de laranjakkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir