Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Denúncia fantástica do Jampa Laranjal fulmina candidatura girassol

Já tinha dito que o candidato (ou candidata) laranja-girassol não iria ao segundo turno. Depois da fantástica denúncia do "Fantástico", digo que não vai a lugar nenhum.
Os indícios de corrupção podem ou não ser comprovados, mas a demagogia ficou escancarada.
As desculpas da Prefeitura para o emperramento do Projeto Jampa Digital são fracas, mas são, de qualquer forma, embora tardia e forçada, uma satisfação. Todavia, com ou sem propina, aquela fantástica festa na orla só poderia ter sido feita depois que o troço estivesse funcionando.
Por si só, a denúncia do Jampa Laranjal, embora de fantástica repercussão, não seria suficiente para derrubar uma candidatura forte. Ocorre que o projeto laranja-girassol para manter a Prefeitura de João Pessoa vinha ruim e ficou péssimo quando o girassol foi despetalado pelo lançamento da candidatura própria do PT vermelho. A denúncia do Fantástico enterrou o que estava no pé da cova. Foi caixão e vela preta.

4 comentários:

  1. Esse Rocha 100 está mesmo pegando no pé dos girassóis, mas eu já vi ele usando uma camisa laranja.

    ResponderExcluir
  2. Caixão e vela preta. Mas não esqueça "a fita amarela gravada com o nome dela".

    ResponderExcluir
  3. Girassol, flor de laranjeira. Serão as "Flores do Mal", de Baudelaire?

    ResponderExcluir
  4. Foi bom o PT lançar candidatura própria. Mas, vermelho por vermelho, voto no vermelho do PMDB velho de guerra: Zé Maranhão.

    ResponderExcluir