Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Cartaxo pelo PT: derrota do autoritarismo girassol
Ao derrotar o autorismo girassol, a militância petista não apenas garantiu presença na disputa de 2012 em João Pessoa, viabilizou uma candidatura forte, competitiva. Olhando para as nuvens da política no céu de hoje, vislumbra-se a seguinte disposição dos elementos em luta: Zé Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT) brigarão por vaga no segundo turno. A candidata girassol Estelizabel (ou qualquer substituto girassol) ficará girando em torno do girassol rei; que gira em torno de si mesmo.
Agora o PT vai. Cartaxo na cabeça e pau na moleira do ditador Ricardo.
ResponderExcluirSerá que os petistas capachos de Ricardo vão perder a boquinha?
ResponderExcluirA Estelizabel já disse que a coligação do PSB, agora é com o DEM. Será que o padre Luis Couto vai se ajoelhar neste altar?
ResponderExcluirA estrela do PT sobe. A Estela do Ricardo desce.
ResponderExcluirConcordo com o blogueiro. A candidata Estela girassol não ganha nem medalha de bronze.
ResponderExcluirPara o PT, SAUDAÇÕES! Para o ditador Ricardo e seus capachos, ADEUS!
ResponderExcluirPede pra sair, 40!
ResponderExcluirCoitada da linda florzinha girassol, que foi metida nesta lama política.
ResponderExcluirNossa Senhora Mãe de Deus! Quanto condidato ruim. Eu já sei que o Ricardo é muito ruim. Tenho que avaliar também a ruindade dos outros.
ResponderExcluirDe fato, o PT deu uma lição de grandeza, tal qual o partido da Presidente merece. Coadjuvante de PSB (leia-se Ricardo)por que? Tem direito e condições de competir para ganhar.Luciano Cartaxo é um bom nome.
ResponderExcluirEm entrevista hoje, Lucius Fabiani disse que a ala dos girassois(ele faz parte)continua brigando pela aliança.Com todas as letras falou que já está conversando(!)com os delegados eleitos q votaram pela candidatura própria para que revertam a posição...Alguém duvida do que Ricardo Coutinho é capaz de fazer para conseguir isto? Os petistas verdadeiros precisam estar alertas.O todo poderoso PSB(Ricardo)pensa que os delegados eleitos vão trair a si próprios, mas estão enganados.
ResponderExcluirAlerta PT.
ExcluirAinda não sei se vou votar em Cartaxo, mas fiquei feliz com a vitória da candidatura própria do PT: é uma opção a mais, e boa. Agora fiquei preocupado com o comentário aí em cima sobre uma possível safadeza do Lucius Fabiani. Os capachos do ditador girassol são capazes de tudo. O PT deve denunciá-los publicamente.
ExcluirAinda prefiro o velho bom de trabalho...José Maranhão merece administrar nossa capital. Luciano Cartaxo virá depois dele.
ResponderExcluir