Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PT: o ovo da serpente

PT: o ovo da serpente
Desmoralizar a Justiça e colocar o partido acima do Estado, dossiês falsos, “listas negras”, decreto 8.243, uso da máquina do Estado para difamação, campanha contra a imprensa independente e pela censura: o projeto autoritário do PT avança.
É PRECISO BARRÁ-LO NAS URNAS

O PT ainda não conseguiu liquidar a democracia representativa e instalar no Brasil um regime autoritário. Ainda não. Porém, a ala autoritária que hoje o domina arrasta para esse pântano. Antes, já arrastou o partido e o governo para o pântano da corrupção.
O projeto populista-autoritário do PT (que, em parte, depende do dinheiro da corrupção) vem sendo ensaiado desde o primeiro governo Lula, mas tem recuado diante da resistência da opinião pública e dos próprios partidos aliados. Cooptados pelo mais desavergonhado fisiologismo, esses partidos têm reagido quando à beira do abismo autoritário. Um exemplo é a resistência parlamentar ao decreto 8.243 da presidente Dilma, que pretende submeter as instituições democráticas ao crivo de conselhos amestrados, indicados e financiados pelo governo petista.
O autoritarismo petista, que já foi mais discreto, assanhou-se desde o julgamento do mensalão, que mandou para a cadeia vários corruptos, petistas e não petistas. Desde então, o petismo faz uma campanha de desmoralização da Justiça, visando especialmente aquele que então presidia o STF, o digno magistrado Joaquim Barbosa. Campanha na qual alguns petistas avançaram para as provocações, insultos e ameaças de morte (táticas tipicamente fascistas). No curso dessa campanha, o PT tentou realizar o julgamento do julgamento do STF, quis prevalecer sobre o Estado Democrático de Direito.
Note-se que colocar o partido acima das instituições, acima do Estado constitucional, é fundamento do autoritarismo fascista. Também são ações típicas do fascismo: corromper; falsificar; usar a máquina do Estado para perseguir; fazer “listas negras”. Vejam: congressistas foram corrompidos com o mensalão; uma quadrilha de forjar dossiês foi flagrada no caso dos 'aloprados'; computadores do Planalto foram usados para difamar jornalistas na Wikipédia; o vice-presidente do PT fez uma “lista negra” com jornalistas e até um cantor e um humorista.
Principalmente, o ódio é característica fascista e nazifascista. O ódio ideológico, tal como expresso no tenebroso discurso - “EU ODEIO A CLASSE MÉDIA” - pronunciado pela filósofa Marilena Chauí, musa e ideóloga do PT, sob os aplausos do chefe supremo do PT, o Lula.
Na política internacional, o PT compromete-se com regimes autoritários e ditaduras. Um exemplo foi ter negado asilo, prendido e deportado os atletas Erislandy Lara e Guillermo Rigoundeaux, que durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Brasil, tentavam escapar da ditadura de Cuba. Outro exemplo foi a omissão do governo petista e conivência do PT, neste ano de 2014, com a violência do regime chavista a protestos de massa na Venezuela, quando o chavista podre Nicolás Maduro mais brutalmente perseguia, prendia, torturava e assassinava opositores.
A minha geração, a geração dos “anos de chumbo”, que lutou contra a ditadura militar e que, na Campanha pela Anistia e na Campanha das Diretas, lutou pela redemocratização e a conquistou; esta geração vê, com espanto, o PT corromper a democracia, degradá-la e aventurar-se em um projeto autoritário. Especialmente revoltante é ver o PT, partido que não teria chegado ao poder sem a liberdade de imprensa, fazer campanha para restabelecer a censura; censura esta que petistas e satélites do PT chamam de “controle social da mídia”. Essa campanha contra a imprensa independente é tão importante para o PT que Lula, o chefe supremo, foi ao guia eleitoral da Dilma na TV para atacar “uma certa imprensa”, que vem a ser aquela que o petismo não controla.
Nas eleições de 05 de outubro, a democracia precisa reagir e esmagar, com a força do voto livre, o ovo da serpente autoritária que o PT está chocando.

João Pessoa-PB, 28/08/2014
Washington Alves da Rocha / rochealves@yahoo.com.br / (83) 8667-6309

(passe adiante, reproduza, divulgue por todos os meios)

4 comentários:

  1. PT saudações e nunca mais! PT já deu e já doeu! Xô PT, cai fora do poder! O lugar do PT é na oposição, vamos mandar o PT pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Já vi, já concordei e já divulguei! Excelente artigo

    ResponderExcluir
  3. Em tempos onde pessoas e empresas consideram o fisiologismo como algo normal e até desejável para sua segurança financeira, o blog Rocha100 mantém seu padrão de coerência. Quando surge um fato relevante podemos prever a postura de Rocha100 pela coerência . Assim, é somente natural que Rocha100 tivesse defendido Eduardo Campos ANTES de sua morte. Elogiá-lo agora para quem antes o atacava ferozmente é apenas mais uma expressão de oportunismo.
    Devemos respeitar pessoas que pensam diferente de nós e até conhecer seus argumentos desde que sejam pessoas coerentes, por isso concordando ou não vale a pena ler as postagens de Rocha100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando, seu reconhecimento é para mim um grande incentivo. Forte abraço de ROCHA 100.

      Excluir