Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Putaquipariu!, o anticristo zarolho apareceu no Brasil
O vlogueiro PC Siqueira, que deve ser primo do PC Farias (são muito parecidos, sendo que o Farias era gordo e o Siqueira é magro) está "causando" na internet depois que se declarou o anticristo.
O anticristo, vocês sabem, é, como se diz: "O cão em figura de gente". Foram muitas as personificações do anticristo ao longo da história. Um dos primeiros apontados como tal foi o Imperador Juliano, dito o Apóstata, que, no séc. IV, já com Roma e o Império quase totalmente cristianizados, apostasiou de Cristo e tentou retornar a Civilização ao culto dos deuses olímpicos. Não sei, não. Eu, que sou cristão crismado e batizado, tenho admiração e estima pelo Imperador Juliano Apóstata; isso por influência do esplêndido romance histórico de Dmitri Merejkowski: A Morte dos Deuses. Lembro agora que, já antes de Juliano, o Imperador Nero fora apontado como anticristo. Este sim, era ruim de doer, um nojento, não valia uma cibazol.
Na Idade Média, os anticristos, coitados, não tinham vida longa: a Inquisição tratava de queimá-los tão logo botavam as manguinhas de fora.
Com a Reforma Protestante, o Papa é que foi acusado de ser o anticristo; mas a Igreja Católica dava o troco, fazendo a mesma acusação a Lutero e seus seguidores.
A Revolução Francesa, que matou muito bispo e muito padre, teve seu líder mais feroz, o sanguinário Robespierre, acusado de anticristo. Também o anarquista Mikhail Bakunin e o comunista Karl Marx arcaram com a pecha de anticristo. Mas tal acusação foi coisa de reacionários, certamente. Para o fim do séc. XIX, um grande filósofo proclamou-se o anticristo; foi o genial Friedrich Nietzsche. Mas, coitado, já estava um tanto abilolado e acabou por abilolar de vez.
No séc. XX, vários revolucionários foram identificados com o anticristo, especialmente o marxista Joseph Stalin e o nacional-socialista Adolf Hitler. Esses dois, com efeito, fizeram muita malvadeza.
Porém e todavia, vejam: nenhum desses anticristos era zarolho. A força deletéria do anticristo zarolho é incomparável. Só o anticristo zarolho, Zarapelho falado, é que é a verdadeira Besta Fera, com RG: 666. E esse bicho deu de aparecer logo no Brasil!?
O Brasil é mesmo o país dos prodígios. Aqui já tem um doido que faz sucesso dizendo que é Jesus Cristo. Um cara, aliás, até boa praça: o Inri Cristo. Agora vem um zarolho dizendo que é o anticristo. Os dois poderiam disputar o domínio do mundo - ou pelo menos a presidência do Brasil - numa luta de MMA UFC. Eis uma idéia 51. Quem vencer a luta, substitui a Dilma Rousseff, que já não se aguenta mais nas pernas. Como diz o deputado Tiririca: "Pior não fica".
Cuidado, Washington. Não se meta com o Zarapelho. O tinhoso é muito perigoso. Deixe que o Papa Francisco cuida dele.
ResponderExcluirIgual ao Inri Cristo, o PC Siqueira também é boa praça. Não tem nada de anticristo, é só um gaiato, bastante divertido. Os vídeos dele são bem interessantes.
ResponderExcluir