Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

República Sucupirana da Cobra Jararaca "em estado de defuntice compulsória"

rocha100.blogspot.com.br

A destemida advogada Janaína Paschoal, em memorável discurso pró-impeachment na Faculdade de Direito da USP, ainda em abril, disse: "acabou a República da Cobra". Referia-se, claro, à República chefiada clandestinamente pela cobra jararaca Lula da Silva.

Ainda não acabou, mas está quase acabando. Acaba quando a cobra criada por Lula for afastada definitivamente da Presidência, lá para o fim de agosto, se tudo der certo. E tudo indica que vai dar certo, especialmente depois que o chefe Jararaca teve a ideia de jerico de mandar o PT patrocinar a candidatura de um deputado do PMDB para presidente da Câmara. O candidato inventado por Lula foi nocauteado logo no primeiro round e o PT correu para ajudar a eleger o deputado Rodrigo Maia, do DEM. Assim, depois de muito teretetê, com socos e votos de petistas e comunistas (PCdoB), foi também nocauteado o discurso do "golpe". Ora, a turma jararaca cansou de demonizar o DEM como sendo o mais direitista e golpista de todos os partidos. Um partido verdadeiramente sucupirano: atrasadista, reacionarista e malvadista. Pois, na maior cara de pau, o PT - a maioria da bancada - compôs com o partido "golpista". Desse jeito, prafrentemente só gente muito besta vai insistir nesse papo furado de "golpe". E, sem esse discurso tipo assim Odorico Paraguaçu, o que resta aos defensores de Dilma? Parece que resta o choro. Tem muito petista se dizendo traído, vejam só, pelo PT; e chorando, com cara de seu-Malaquias-cadê-minha-farofa! A propósito dessa trairagem petista, disse um choroso André Singer, petista juramentado, que foi porta-voz quando Lula foi presidente:

"Petistas deixaram a esquerda sem voz".

E o senador Lindbergh Farias, outro petista juramentado adulador de Lula:

"A esquerda sujou as mãos com Rodrigo Maia. Teria sido melhor firmar a nossa marca".

A esquerda lulopetista juramentada sujou as mãos foi mesmo no mensalão e no petrolão, e a marca do PT é a corrupção. Não foi a esquerda que ficou sem voz, foi somentemente a esquerda lulista e corruptista que ficou sem condições de continuar enganando com essa conversa mentirosista e safadista de chamar a grande maioria do povo brasileiro - que defende o impeachment de Dilma - de "golpista". Esses petistas desconsolados deviam cobrar satisfação da cobra jararaca, o Bem-Amado lá deles, que foi quem armou a estratégia de jerico. Deviam, mas a adulância não permite.

Enfim, a República Sucupirana da Cobra Jararaca estrebucha, ou, como diria Odorico Paraguaçu, "entrou em estado de defuntice compulsória"; emboramente o velório se venha arrastando além da conveniência, causando ao país prejuízos trepidantes e dinamitosos. Odorico tem razão, "é preciso botar de lado os entretanto e partir pros finalmente": Impeachment Já!

Em 31 de Julho o Povo deverá retomar as ruas para mandar embora de vez a cobra criada e debelar as ameaças do jararaquismo peçonhento.

31/7 EU VOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário