Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
quinta-feira, 9 de junho de 2016
31/7 EU VOU!: a Democracia voltará às ruas para livrar o Brasil, de vez, da assombração dos zumbis do volume morto
rocha100.blogspot.com.br
Afastado do poder, atolado na lama do volume morto, o lulopetismo tem enviado às ruas seus zumbis, em diversas manifestações contra o governo interino e pela volta de Dilma Rousseff. Manifestação política é um direito, claro. A questão é que os lulopetistas sempre ultrapassam o direito. No mensalão, ultrapassaram o direito e muitos foram parar na cadeia. No petrolão, idem. A presidente Dilma ultrapassou o direito e foi devidamente afastada. Nas suas manifestações, os zumbis lulopetistas têm, muitas vezes, ultrapassado o direito; na forma, tipicamente fascista, da depredação, da intimidação, do esculacho e da agressão física.
As últimas revelações, gravações e delações somam novos indícios e evidências sobre o que já se sabia: Lula foi o chefe do esquema de corrupção institucionalizada, desde o mensalão até o petrolão; esquema com o qual o PT pretendeu acentuar seu autoritarismo e estender indefinidamente seu governo (como os nazistas, que pretendiam um "Reich de Mil Anos"). As referidas revelações, gravações e delações mostram também que Dilma se envolveu no petrolão até à raiz dos seus dourados cabelos, zelosamente tratados pelo fenomenal cabeleireiro Celso Kamura. Na vigência do Estado Democrático de Direito, o que se prevê é que Lula e Dilma sejam punidos pela Justiça; não que voltem ao poder. É difícil conceber que o Senado da República seja suficientemente irresponsável e estúpido para promover o caos, permitindo a volta de Dilma. Certo como o sol há de nascer amanhã, a imensa maioria do Povo Brasileiro não aceitará o retorno ao poder de um agrupamento político comprovadamente autoritário, corrupto, criminoso. O impeachment definitivo da presidente afastada é um imperativo de salvação da democracia, da liberdade, da paz e da possibilidade de prosperidade; retirando-se o país da recessão, da inflação, do desemprego e da violência avassaladora. O impeachment definitivo é um imperativo de salvação nacional.
Não se pode permitir que os zumbis lulopetistas permaneçam exclusivos nas ruas, falando e gritando sozinhos, assombrando os tímidos, mentindo sem contestação, tentando arrastar todo mundo para a escuridão do volume morto. Claro que os zumbis têm direito de livre manifestação. Nós outros, democratas e libertários, temos o dever de contrastá-los. Não pelo confronto físico, mas pelo confronto numérico, reafirmando o que já foi comprovado em anteriores e magníficas manifestações com milhões de pessoas: somos maioria.
Eis que o Vem Pra Rua e o MBL iniciaram convocação de uma nova mega manifestação: para 31 de Julho, pelo impeachment definitivo da presidente Dilma. Esta é a principal agenda da democracia: 31/7 EU VOU!
Entendo que, para seu bom êxito, diversos atos políticos devam anteceder a anunciada mega manifestação. Aqui em João Pessoa, estamos dispostos a participar de iniciativas nesse sentido. Quem estiver igualmente disposto e quiser entrar em contato:
e-mail: rochealves@yahoo.com.br - cel: (83) 98744-2140.
Nenhum comentário:
Postar um comentário