Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A Operação Capivara - promovida pelas Organizações Tabajara com Seu Creysson do Maranhão - e o fim da República da Jararaca

rocha100.blogspot.com.br

De hoje para amanhã, a República da Jararaca chegará ao fim. Se não chegar, será porque uma outra Operação Capivara terá conseguido adiar o desfecho por mais alguns dias; ou algumas horas. A República da Jararaca tem destacamentos avançados, formados por bandos de capivaras alopradas, que atuam em várias frentes: um destacamento é especializado em corromper parlamentares, outro em promover arruaças, outro em fazer chicanas..., etc. Em conjunto, esses destacamentos são conhecidos como Organizações Tabajara. A última Operação Capivara das Organizações Tabajara, que contou com a participação de um deputado do Maranhão chamado Seu Creysson, não durou um dia; durou somentemente umas dez horas. A República da Jararaca está morrendo, mas morre estrebuchando; e enquanto estrebucha e não é enterrada, enterra cada vez mais o país: desemprego, violência, corrupção, inflação, recessão, uma total esculhambação. Tem esculhambação nas ruas, com bloqueios violentos de avenidas e estradas, pneus queimados, agressões. Tem esculhambação no Palácio, com a presidenta Dona Creyssa fazendo comícios. No último comício, a plateia comemorou a artimanha manhosa de Seu Creysson do Maranhão. Como se viu, a alegria durou pouco; para Dona Creyssa, para os creyssistas e, principalmente, para Seu Creysson, ameaçado de perder o mandato de deputado. Coitado, dizem que, para fazer a besteira que fez, Seu Creysson foi seduzido por uma capivara gorda poderosa lá no Maranhão e por uma capivara do Planalto que Dona Creyssa chama de porquinho. Esse porquinho, aliás, já disse que vai continuar fazendo todo tipo de chicana para dar sobrevida ao desgoverno de Dona Creyssa. E esta pretende, quando afastada, montar um desgoverno paralelo; para sabotar o novo governo e infernizar a vida dos cidadãos. Para isso, vejam só, espera contar com facilidades concedidas pelo governo que pretende sabotar. Dona Creyssa quer até um avião para sair por aí, de canto em canto, incendiando o país. É muita astúcia de Dona Creyssa. Porém, para se fazer qualquer coisa na República da Jararaca é preciso ouvir o chefe Jararaca. E o chefe Jararaca está amuado, reclamando de Dona Creyssa, preocupado, com medo de ser preso.  Tá difícil para os creyssistas, tá difícil para os jararacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário