Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dia 13/13 horas: Nós, o Povo, nas ruas contra a corrupção, contra os golpistas lulopetistas e pela democracia: Impeachment Dilma! Fora PT!

por Washington Rocha
rocha100.blogspot.com.br

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, grande pecador, terá 100 anos de perdão por ter, no caso do impeachment da presidente Dilma, feito a coisa certa, acolhendo o pedido de abertura do processo. A denúncia foi feita por pessoas as mais idôneas: Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal; os Três Mosqueteiros da Democracia. De fato, os governos do PT, desde Lula, têm golpeado a democracia seguidamente, e é preciso ter quem a defenda.

Os golpistas lulopetistas golpearam a democracia com a corrupção do mensalão. Alguns destes corruptos mensalônicos - mas não o chefe - foram julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Isso não os deteve. Os golpistas lulopetistas voltaram a golpear a democracia com a corrupção do petrolão, a maior do mundo desde que o mundo é mundo. Alguns destes corruptos petrolônicos já estão na cadeia, mas não o chefe.

Os golpistas lulopetistas golpearam a democracia com irresponsabilidades tais que afundaram o país na recessão, inflação, desemprego, empobrecimento e violência.

Os golpistas lulopetistas, com suas irresponsabilidades e crimes, estão destruindo o Brasil. É preciso tirá-los do poder: pelo caminho democrático, legítimo, legal, constitucional: impeachment.

O processo de impeachment foi aberto. Nós, o Povo, precisamos agora voltar às ruas e praças de todo o Brasil; de maneira pacífica, mas resoluta, com esta exigência de sobrevivência democrática: Impeachment Dilma! Fora PT!

Um primeiro ciclo de manifestações está sendo convocado para o dia 13 de dezembro às 13 horas. Em João Pessoa, uma das manifestações ocorrerá na Praia de Tambaú, no Busto de Tamandaré.

Estaremos lá e convocamos todos vocês: dia 13/13 horas, Impeachment Dilma! Fora 13!



 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário