Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 16 de novembro de 2014

Valeu, Brasil!: contra a hegemonia totalitária do PT e apesar da provocação dos que pedem intervenção militar, democratas e libertários realizaram um lindo Sábado

Sábado 15 de Novembro foi um dia magnífico: muitos milhares foram às ruas do Brasil defender a Democracia e a Liberdade, ameaçadas pelo projeto de hegemonia totalitária do PT. Apareceram uns poucos provocadores pedindo intervenção militar. Lobão, intrépido libertário, zangou-se. Eu também me zango, mas confio que a vaga democrática dos milhares se transformará em um oceano de milhões, e os provocadores desapareceram em suas ondas.

A grande mídia tentou, novamente, esconder e distorcer; com estimativas reduzidas, manchetes e matérias capciosas. A mídia chapa-branca ampliou as distorções da grande mídia. Todavia, nada disso está resistindo à força da imprensa independente e das redes sociais; que se afirmam porque têm a veracidade sustentada por dezenas de vídeos e centenas de fotos. Eu mesmo, que sou navegador preguiçoso, já vi o suficiente para me impressionar e me convencer: não vai dar pra esconder, o bicho vai pegar e a onda vai crescer.

FORA PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário