Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Milhares vão às ruas contra Lula/Dilma/PT: o gigante está acordando, e esconder um gigante é difícil

Neste sábado primeiro de novembro, dia magnífico, milhares de brasileiros foram às ruas para protestar, denunciar, reivindicar. Em Sampa, Belô, Curitiba, Belém...; as ruas e praças foram ocupadas por manifestantes ordeiros, peito aberto, rosto descoberto. Levaram suas bandeiras de luta: muitas e variadas, e sobre todas tremulou a bandeira do Brasil. Levaram seus gritos, arrancados dos seus peitos indignados.

Como eram milhares, não se podia deixar de ver, mas a grande imprensa, em geral, tentou esconder e, um pouco, distorcer. Já a imprensa sabuja, chapa-branca, cuidou de distorcer muito e mentir mais ainda. Mas esse é mesmo o papel da imprensa sabuja, não se haveria de esperar outra coisa. Fiquemos com a grande imprensa. As manifestações não tiveram nos principais jornais, sites e TVs o destaque que mereciam. Em alguns jornais e sites a notícia veio com informação falsa sobre a quantidade de manifestantes: seriam 1.500 numas, 2.500 nas maiores. Ora, as fotos desmentiam/desmentem a informação, como vocês podem ver indo ao fim deste post, em imagens colhidas do Blog do Aluízio Amorim (aluizioamorim.blogspot.com.br). Bravíssimo Aluízio Amorim, um dos incansáveis na luta em defesa da Democracia e da Liberdade. Como podem ver, lá está o Lobão. Não o Lobão do petrolão, ministro da Dilma; mas o Lobão artista, roqueiro, intelectual engajado, que não tem medo das patrulhas lulopetistas.

Foi por aí a tentativa de esconder. A tentativa de destorcer foi assim: entre centenas de faixas e falas de manifestantes, escolheram duas ou três que pediam intervenção militar ou alguma cretinice semelhante, deram destaque e generalizaram para caracterizar as manifestações do sábado como pró-ditadura. Uma deslavada mentira, uma canalhice, uma difamação contra os manifestantes, que na sua imensa maioria são pró-democracia. Vejam as faixas, nas fotos que aqui estão e inúmeras outras que rolam na internet:

"MEU PARTIDO É MEU PAÍS", "FORA CUBA E VENEZUELA", "MADURO ASSASSINO", "FORA PT FORA DILMA", "FORA DILMA E LULA", FORA DILMA", DILMA FORA", "IMPEACHMENT DILMA", "DILMA SABIA!", "IMPEACHMENT JÁ!" "ELEIÇÕES FRAUDADAS", "DEMOCRACIA-IMPEACHMENT", "PT LADRÃO, ROUBOU NO MENSALÃO", "ROUBADOS MAS NÃO CALADOS", IMPRENSA LIVRE", "NÃO DESISTIMOS DO BRASIL-PT NUNCA MAIS".

Esse foi o tom. Pedido de intervenção militar, em faixa ou em fala, foi exceção. Que se critique, mas generalizar é canalhice que deve ser deixada apenas a cargo dos sabujos do PT.

Vejam: o País, a Pátria, está, realmente, acima dos partidos, e muitos dos manifestantes desprezam todos os partidos, o que é um direito. Cuba e Venezuela são tiranias que não deveriam servir de modelo para um país democrático, mas são modelos de estimação do PT e do governo do PT. O podre Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, é, de fato, responsável pela perseguição, prisão, tortura e assassinato de muitos opositores; para o que contou com a conivência do PT e o silêncio do governo Dilma. Sobre fraude nas eleições, nada mais natural e legítimo do que cobrar investigações. Quanto ao PT ter roubado no mensalão, que o diga a Papuda. Não há nada de mais democrático do que defender a imprensa livre, especialmente agora que o PT está em plena campanha pelo restabelecimento da censura (que os petistas e seus satélites chamam de "controle social da mídia", "marco regulatório", etc). Que o PT seja, democraticamente, afastado do poder e nunca mais volte, será uma bênção. E, seguramente, NÃO DESISTIMOS DO BRASIL.

'No que se refere' ao impeachment de Dilma, certamente só deverá ocorrer se antes restar provado que ela envolveu-se com 'malfeitos'. Indícios existem, especialmente de envolvimento, por ação ou omissão, no caso do petrolão. Não será, então, precipitado levar às ruas as bandeiras de "FORA DILMA"  e "IMPEACHMENT" antes de concluídas as investigações? Pode ser, mas lembrem que os "caras-pintadas", a maioria petistas, botaram na rua o bloco contra o presidente Collor com base apenas em denúncias (principalmente denúncias da revista VEJA), muito antes da conclusão de qualquer inquérito.

Consta também que alguns tucanos delicados vieram a público falar mal das referidas manifestações, dando eco à generalização sobre o isolado pedido de intervenção militar. Não se deve dar importância a isso: tucano fazer média com o poder lulopetista não é novidade, e sempre foi mau negócio para a oposição. Os democratas, defensores da Liberdade, devem agradecer ao PSDB o intrépido candidato com que agraciou o Brasil. Aécio Neves - e os milhões que juntos com ele combatemos -, se não logrou êxito eleitoral, levou a democracia para mais perto da vitória. Porém, não se precisa do aval do PSDB para se fazer oposição. Pelo contrário, será, talvez, preciso fazer oposição apesar do freio conciliador do tucanato. Todavia, notamos já uma maior disposição de enfrentamento com o lulopetismo por parte dos mais destacados líderes do PSDB, a começar pelo próprio Aécio e seu destemido companheiro de chapa, senador Aluízio Nunes; e mais: o ex-presidente FHC, o senador Álvaro Dias, o deputado Carlos Sampaio...e outros. Isso é que é novidade.

Destacando Aécio Neves, não podemos deixar de igualmente destacar Marina Silva. Corajosa entre as corajosas, Marina ganhou o coração dos brasileiros defensores da Liberdade e colocou-se na linha de frente da luta democrática. Na próxima eleição presidencial, com um candidato como Aécio - que pode ser o próprio Aécio -, ou com uma candidata como Marina - que pode ser a própria Marina -, a democracia chegará à vitória. Porém, apenas se até lá os democratas tiverem determinação no combate ao lulopetismo. Se a oposição arrefecer ou conciliar, o lulopetismo cumprirá seu projeto autoritário e o Brasil não terá mais eleições livres.  

As manifestações do sábado primeiro de novembro haverão de avançar, precisam avançar. É essa a nossa luta. É essa a nossa esperança.

VIVA O BRASIL! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A LIBERDADE!

domingo, novembro 02, 2014


Lobão, famoso músico e escritor brasileiro, emprestou o seu prestígio à manifestação na Av. Paulista em São Paulo
Todas estas fotos foram postadas no Twitter por diversas pessoas incluindo nos textos protestos contra os jornalões e sites da grande mídia que tentaram minimizar o tamanho das manifestações que ocorreram em várias capitais. Impressionante é que pela primeira vez uma manifestação com milhares de pessoas foi organizada apenas pelas redes sociais. Esse movimento Fora Dilma, Fora PT que se expressou nas urnas começa a ganhar as ruas do Brasil!


Um comentário:

  1. Eita! Rocha 100 tinha feito uma pausa para fazer poesia sobre religião, mas já volta a meter o pau no PT, em boa prosa. É isso aí.

    ResponderExcluir