Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA: FORA PT! - manifesto elaborado por Washington Rocha, Catarina Rochamonte e Iremar Bronzeado

RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA: FORA PT!
Depois de Lula, Dilma e o PT terem feito a mais sórdida campanha, a presidente reeleita propõe diálogo e conciliação à oposição. A resposta deve ser NÃO!
O PT venceu as eleições com mentiras, mistificações, calúnias e difamações; o PT é aliado de ditaduras, como a dos irmãos Castro em Cuba, e de regimes nominalmente democráticos que enveredaram pela violência e desrespeito aos Direitos Humanos – perseguindo, prendendo, torturando e assassinando opositores –, como a Venezuela do podre Nicolás Maduro; o PT tem agido em função de um projeto de poder autoritário que inclui a desmoralização da Justiça, o uso político-partidário da máquina pública, a confecção de listas negras e dossiês falsos difamatórios, as provocações e ameaças de morte a autoridades que contrariem seus desígnios; o PT está em campanha pelo restabelecimento da censura; O PT e o governo Dilma, com o decreto 8.243, tentam submeter as instituições da República a “conselhos” pelegos de clara inspiração no populismo fascista; o PT e o governo Dilma estão em campanha por uma constituinte exclusiva golpista para fazer “reforma política” visando encher as burras dos partidos (principalmente o PT) com dinheiro público e, através do voto em lista fechada, perpetuar o neocoronelismo lulopetista; a corrupção endêmica do PT evoluiu do mensalão ao petrolão; o PT glorifica seus corruptos já condenados pela Justiça e atua para impedir a investigação da corrupção; em seu último arreganho autoritário, o PT, em resolução de 03-11-2014, já propõe a gramsciana solução totalitária, declarando urgência no estabelecimento da sua “hegemonia” por meio de uma “revolução cultural”. O PT vem se revelando como um partido antidemocrático, liberticida, caminhando no horizonte do populismo-autoritário-chavista, dito Socialismo do Século XXI, melhor dito, na verdade, Fascismo do Século XXI.
Nós, democratas e libertários, temos o dever de fazer oposição ao PT. Oposição nos marcos constitucionais, mas oposição sistemática, inflexível, inquebrantável, absolutamente determinada. Para salvar a Democracia é preciso tirar o PT do poder.
No sentido desta oposição, a mais aguerrida, estamos criando um movimento supra e extrapartidário, a RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA: FORA PT.
Atuaremos na internet, promoveremos reuniões e debates, iremos às ruas. Combateremos em todos os espaços que a Democracia nos permite. Estamos nos organizando por secções estaduais, sendo que as primeiras em formação são as secções da Paraíba, do Ceará e de Pernambuco. O Brasil não precisa de separatismo, precisa se unir na oposição ao projeto antidemocrático e liberticida do PT.
VENHA LUTAR CONOSCO. VIVA A DEMOCRACIA!  VIVA A LIBERDADE!
Washington Rocha – Catarina Rochamonte – Iremar Bronzeado
Contatos: e-mail: rochealves@yahoo.com.br   -   cel: (83) 8667-6309


2 comentários:

  1. Isso é que é oposição. Tô nessa. Fora PT!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem. Estamos precisando de iniciativas como essa. Muitas pessoas têm um sentimento de indignação em relação a tudo que está acontecendo. Os escândalos de corrupção só aumentam! Quem está por trás disso tudo? Até onde vão as ramificações dessa quadrilha que se instalou no planalto. O povo exige mais respeito. É nosso dinheiro suado que vai pelo ralo da corrupção. Quantas melhoras não podiam ser feitas no nosso país sem esses desvios! Sem falar no autoritarismo...

    ResponderExcluir