Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Com o velho e insuperável cinismo, Lula resolve defender petistas corruptos-mensaleiros

Contrariando os companheiros da Papuda, a maioria da cúpula do PT e o clamor da militância, o chefe Lula não vinha demonstrando entusiasmo na defesa dos petistas corruptos-mensaleiros condenados pelo STF. Resolveu adequar-se. E, para não variar, foi de um cinismo ímpar. Disse que pessoas que cometem crimes devem ser punidas, "se tiver prova". Putaquipariu!, os corruptos que ele estava defendendo foram condenados porque depois de quase uma década de investigação, processo e julgamento foi provada a culpa dos mesmos na mais alta Corte de Justiça do Brasil. Para que tal fala fizesse algum sentido, Lula deveria ter acrescentado: "se tiver prova aceita no tribunal do PT". O cinismo de Lula revela isto: o sentimento dos petistas de que o PT está acima do Estado Democrático, acima da  Justiça, acima da Lei. Foi sempre esse o sentimento de bolchevistas e nazi-fascistas em relação aos seus partidos.

Mas o cinismo de Lula não parou por aí; ele acrescentou que o compromisso do PT é "ser ético". Putaquipariu! de novo, 13 vezes Putaquipariu!

A ocasião que Lula utilizou para assumir esse "compromisso ético" em nome do PT foi emblemático: uma caravana de campanha antecipada, portanto ilegal, do Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. Junto de Lula e após Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, solidários, não quis deixar Lula ser cínico sozinho e lascou esta: "A Lei nos impede de fazer propaganda e campanha antes das datas estipuladas, mas não nos impede de conversar e debater nossos problemas. É isso que nós estamos fazendo com esse projeto".

O referido projeto se chama "Carava Horizonte Paulista". No discurso de Lula foi também apresentado o seguinte e angustiante problema a ser debatido: "O dia em que o PT governar o brasil e o Estado de São Paulo, a gente vai fazer muito mais do que a gente já fez".

O próprio candidato Padilha considerou em profundidade a problemática paulista, apresentando-a por partes: disse que "um time iria entrar em campo para o campeonato mais duro"; revelou que "São Paulo precisa de uma estrela"; descortinou que "a pilha dos adversários está fraca".

Como se vê, tudo problema da maior gravidade e urgência, nada que nem de longe lembre campanha eleitoral.

Putaquipariu!, tem Justiça Eleitoral que é cega!

4 comentários:

  1. Mais cínico do que Lula só dois Lulas. Mas Lula, só existe um.

    ResponderExcluir
  2. Esse Padilha, ao invés de fazer campanha ilegal, devia ir para casa. Vai pra casa, Padilha!

    ResponderExcluir
  3. Já passou da hora de deixar esses mensaleiros prá lá... Deixa cair no esquecimento, pois eles adoram uma mídia...

    ResponderExcluir
  4. Magna Coeli oUriquez,MSc14 de abril de 2014 às 20:57

    Deixar cair no esquecimento! Cara! Isso é o que já acontece. É necessário instituir-se a punição para esses bandos de privilegiados. Isso sim. Afinal, as pessoas comuns que cometem deslizes ou crimes mínimos são punidas e até esquecidos literalmente pela justiça ou nos porões das cadeias.. Se esse tipo de esquecimento acontecesse como aqueles do
    " colarinho branco" como dizem, seria uma forma branca de punição. E vc? Pq não se identifica? Seus comentários foram tão leves...

    ResponderExcluir