Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Go home, FIFA!"

A FIFA está a caminho de pisar na nossa Soberania Nacional, transformar o Brasil em protetorado, colônia, quintal. É de estarrecer. A "Lei Geral da Copa" já enviada como projeto ao Congresso Nacional, estabelece leis de exceção para o período compreendido entre 20 dias antes e 5 dias depois da realização da Copa de 2014. Durante este período - cerca de 2 meses -, o Brasil não manda no Brasil; quem manda é a FIFA. A Constituição Brasileira e todas as demais leis pátrias haverão de se subordinar ao código de exceção da multinacional comandada por Joseph Blatter. Se o desaforo imperialista for aprovado no Congresso Brasileiro, serão demarcadas áreas de exclusão - que incluem os estádios, suas proximidades e vias de acesso - onde apenas a FIFA poderá praticar o comércio. Assim, desde que sair de casa, no estádio e na volta para casa, o torcedor só poderá beber a cerveja da FIFA e comer o espetinho de gato devidamente autorizado pela FIFA. Durante o citado período, a multinacional terá poder discricionário para dar visto de entrada e saída no país (o nosso). E mais: dos símbolos multinacionais (bandeira, hino, etc.) será exigido respeito acima daquele devido aos símbolos nacionais. Se o nativo (o brasileiro) desobedecer às leis imperiais, estará sujeito a severas penas; podendo o Império tipificar novos crimes e designar varas especiais para julgamento. Quanto à imprensa, coitada, será tarefa exclusiva da FIFA o credenciamento e permissão de acesso. A multinacional, que define os preços dos ingressos, quer também revogar as leis brasileiras que concedem meia entrada a estudantes e idosos.
É espantoso, mas pode ser confirmado em sites oficiais. A presidente Dilma e o ministro Orlando Silva, estão, pelo menos por enquanto, aceitando o desaforo. Têm resistido à exigência da revogação da lei da meia entrada, mas isso é quase nada. Não deve ser admitido nenhum item que fira a Soberania Nacional. O ministro Orlando Silva é comunista, já deve ter bradado "Go home, Yankee!" em passeatas mil pelo Brasil. Pois, está na hora de bradar "Go home, FIFA!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário