Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
sábado, 23 de julho de 2011
A besta quadrada Lula da Silva diz que palavra de Jesus Cristo é "bobagem"; os católicos aduladores vão entender, explicar, justificar e glorificar
sábado, 16 de julho de 2011
Sobre o intelectual Ivaldo Gomes e a doutrina "politicamente correta"
quarta-feira, 13 de julho de 2011
28 de Agosto: O Debate da Anistia no Sebo Cultural
Está proposto o debate sobre a revisão da Lei de Anistia e dito que a Mesa será composta, paritariamente, por debatedores favoráveis e contra a revisão. Como esta dita revisão passou a fazer parte da orquestração esquerdista-doutrinária-lulo-petista-politicamente correta, será difícil encontrar quem a conteste. Vou tentar ajudar. Que me conste, na Paraíba (não se levando em conta este modestíssimo blogueiro que vos fala), apenas dois intelectuais - ativos e militantes - não prestam culto à referida doutrina, e até ousam levantar blasfêmias contra ela. Refiro-me a Iremar Bronzeado e Sônia van Dijck. Se é para haver debate de verdade, eles devem ser convidados para compor a Mesa. Nem sei se são contra a revisão da Lei de Anistia, mas sei que pensam com autonomia, não se submeteram à heteronomia moral do "Moderno Príncipe" sonhado pelo mártir comunista italiano Antonio Gramsci e que se tornou quase unanimidade na esquerda brasileira. Quanto a mim, apesar de modestíssimo, sendo contra a revisão da Lei de Anistia, poderia também compor a Mesa. Do outro lado, dentre tantos, tão proeminentes e tão brilhantes intelectuais gramscianos, será difícil escolher - por força da paridade - apenas uns poucos.
sábado, 9 de julho de 2011
"Sem sombra de dúvida"
"As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovam, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha".
"Foi engendrado um plano criminoso voltado para a compra de votos dentro Congresso Nacional. Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber"
A magnitude dessa agressão eu posso conceber, mas outras coisas não consigo conceber nem entender:
a) Por que Zé Dirceu continua mandando no PT?
b) Por que Delúbio Soares voltou ao PT nos braços da militância?
c) Por que João Paulo Cunha foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara?
c) Por que Luiz Inácio Lula da Silva insiste em afirmar que o mensalão nunca existiu?
d) Por que esta quadrilha ainda está solta?
Alguém, por favor, poderia me explicar?