Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 23 de julho de 2011

A besta quadrada Lula da Silva diz que palavra de Jesus Cristo é "bobagem"; os católicos aduladores vão entender, explicar, justificar e glorificar

O insulto que o ex-presidente Lula da Silva fez a Jesus Cristo e ao cristianismo é reles, mas não é novo. Em tempos passados, o ateísmo foi uma das marcas do discurso marxista-leninista, segundo a receita do mestre: "A religião é o ópio do povo". Agora, dia desses, em um comício na Bahia, depois de ter sido presenteado com uma garrafa de cachaça, Lula reviveu a olvidada doutrina de Marx: "Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra". Os marxistas de hoje não usam mais esse discurso de ateísmo cru; pelo contrário, criaram uma "teologia", dita "da libertação", para usar o Evangelho cristão como instrumento da causa marxista. Por isso, sem ser novo, o insulto de Lula é surpreendente. Sei que os padres e bispos lulo-petistas encontrarão uma brilhante fórmula dialética para elogiar a fala de Lula sem abrir mão das paróquias, das dioceses e dos púlpitos. O rebanho glorificará. Ateu demagogo, Lula se inclui entre os pobres que anseiam por um paraíso aqui e agora. Mas, além das gordas pensões acumuladas, o chefe do PT viaja pelo Brasil e pelo mundo fazendo palestras pelas quais cobra, de grandes empresas capitalistas, 200 mil dólares: para falar somentemente bobagens. Existirá melhor paraíso nesta vida de aquém-túmulo?  

Um comentário:

  1. Esse Lula deixou de ser presidente mas não deixou de ser um babaca.Vade........

    ResponderExcluir