Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 15 de maio de 2011

Com Aldo Rebelo, em defesa da agricultura e dos agricultores

Nunca simpatizei com o PC do B. Quando, na juventude, fui comunista, optei pelo trotskismo; sendo o PC do B o grande baluarte brasileiro do stalinismo, que sempre detestei. Todavia, se me perguntarem quem é o melhor deputado federal do Brasil, o mais importante; não terei dúvidas: Aldo Rebelo, do PC do B. A luta do relator da reforma do estúpido Código Florestal Brasileiro é gigantesca. A articulação política e midiática contra ele é espantosa. As esquerdas, quase à unanimidade, querem preservar o Código que coloca milhões de agricultores na ilegalidade. Portanto, Aldo defende os agricultores e a agricultura enfrentando o campo a que sempre pertenceu: o campo da esquerda. Além, é claro, do poderosíssimo cartel mundial eco-xiíta: Greenpeace, WWF, ongs e mais ongs financiadas com capital internacional. Aldo, alagoano cabra da peste, tem coragem de mamar em onça e resistência de mandacarú na seca. Num momento de pressão insuportável, quando o PT, com ajuda dos eco-equivocados, estava articulando para melar a votação em andamento, o deputado-relator perdeu a esportiva e acusou o marido de Marina Silva de fraudador madereiro. Não sei se a acusação procede, mas isto é um detalhe de uma luta em que Aldo tem reagido com uma estocada a cada dez que recebe. Eu votei em Marina Silva para presidente da República, e até fiz campanha. Tenho por ela grande admiração. Mas nessa briga estou ao lado de Aldo Rebelo, em defesa da agricultura e dos agricultores. Ou seja, em defesa de maior oferta de comida, para o Brasil e para o mundo. O fanatismo verde age como se fosse possível voltar à época do mais rudimentar extrativismo, alimentando-se a humanidade apenas dos frutos espontâneos da natureza. Seria lindo, mas metade da humanidade morreria de fome.

4 comentários:

  1. Você, eu e quem mais tiver bom senso não pode ficar contra este Código Florestal elaborado pelo corajoso Aldo Rebelo,onde procurou equilibrar a atividade agrícola, de suma importância para o Brasil, e os cuidados com o ambiente...Ecoxiitas,muitos deles financiados por ONGs que atendem interesses de outros países,fazem um mal danado ao nosso desenvolvimento sócio econômico... Ter floresta é bom, mas deixar gente sem comida, ainda que sob sua frondosa copa, é crime,e deveria ser inafiansável pois é mil vezes mais grave do que matar um tatu ou derrubar árvores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo de bom senso; estamos juntos nesta luta. O projeto de Aldo Rebelo é bom e ele merece a confiança do povo. Não vamos nos deixar patrulhar pelo esquerdismo verde-porralouca. Comida na mesa também ajuda a criar um ambiente saudável.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Mário Firmino e estudo em Campina Grande.Meu pai é um agricultor que trabalha sem parar em sua pequena propriedade e já foi vítima do IBAMA porque limpou o mato para plantar feijão. Esses ecologistas deviam ir plantar batatas.

    ResponderExcluir
  4. Acabo de ouvir no noticiário que Marina Silva e mais 10 ex Ministros de Meio Ambiente estiveram presionando Dilma Roussef contra o Código Florestal de Aldo rebelo... Espero que a Presidente pense menos nas árvores e mais no agricultor que dá comida ao povo, inclusive a estes ministros que nunca pegaram numa enxada...Por que Marina não volta para a coleta de borracha na floresta? Gostou do luxo, foi?

    ResponderExcluir