Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

domingo, 22 de outubro de 2017

Serviço Meteorológico - Tempestade em Céu Azul

O Cacique Cobra Verde confirma a previsão do tempo para hoje, domingo 22 de outubro, na Praia do Bessa: tempo bom, céu azul sem nuvens. Mas, ao mesmo tempo, afirma que haverá tempestade, ventania, raios e trovões. Oxente!, será que o Cacique endoideceu? Como é que pode? Pode sim. Assim:

O trovão, Zé Bezerra traz na voz,
Tenor que é, tal qual o Pavarotti.
“Blowin’ in the wind’ vem o Mestre Fuba,
Sua resposta é cortante, é um chicote.
Lis Albuquerque vem rápido, coruscante,
Com verve rara, se diga, teatral.
Romeu e Cláudia Carvalho são orvalhos,
Que aos poucos se transformam em temporal.
De repente, a força viva do Repente
Resplandece por sobre as coisas belas;
Relampeia, corisca, rasga o céu, clareia:
Na voz canora nordestina de Oliveira de Panelas.

Toda essa tempestade no Show 100 Fronteiras, no Kiosk do Arruda, das 10 da manhã ao fim da tarde. Deixe de moleza, largue esse vício de computador, levante da cadeira e venha pra chuva musical, venha se molhar de melodia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário