Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MPs 664 e 665: é preciso barrar as dilmaldades do neoliberalismo petista contra os trabalhadores

A mais importante luta estratégica da democracia brasileira é tirar o PT do poder, impedindo, assim, a realização do seu projeto totalitário de hegemonia gramsciana; hegemonia esta que foi declarada como "urgente" em documento oficial do partido. Na linha desta luta maior, visando o horizonte da liberdade, destacam-se a todo momento lutas pontuais. Agora é preciso barrar no Congresso Nacional o "pacote de maldades" contra os trabalhadores, que, a mando da presidente Dilma Rousseff, vem sendo administrado pelo ultra-neoliberal ministro Joaquim "Mãos de Tesoura".

Ontem, 05/05, quando a votação da MP 665 parecia já estar embrulhada a gosto do Planalto e do PT, o caldo entornou com a fala oportunista e cínica do chefe Lula no programa do PT na TV. Tal programa e tal fala tiveram péssima repercussão; não só na população (que reagiu com um mega panelaço), quanto no aliado PMDB (que reagiu adiando a votação).

A luta prossegue hoje, 06/05. O Brasil estará atento.

Vejam só: depois de escangalhar com as contas públicas e mentir além da conta para fechar as contas da reeleição, a "presidenta" arranjou um funcionário do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco) para descontar nas costas de trabalhadores (especialmente os mais frágeis: desempregados, viúvas e pensionistas) o resultado calamitoso das suas irresponsabilidades eleitoreiras.

Dilma e o PT mentiram, arrematando uma eleição com uma traição. Que sejam denunciados e que arquem com o ônus da traição, já que têm o bônus do poder. Que algum outro partido seja suficientemente estúpido para arcar com ônus tão pesado sem igual contrapartida de poder, é o que não pagaremos para ver. Esperamos que o PMDB velho de guerra, PMDB de tantas lutas, não se venda "por uns cargos a mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário