Blog Rocha 100

No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.

sábado, 27 de abril de 2013

Sobre a luta de Reginaldo Marinho em defesa de Tambaba e sobre o lançamento da Rede de Marina Silva

Tambaba é uma linda praia do litoral paraibano onde se pratica nudismo, e mulher nua foi a coisa mais bonita que Deus criou. Pois então, Tambaba é um paraíso. Aí chegam uns políticos matreiros juntos com empresários inescrupulosos (ou vice-versa) é querem destruir esse Paraíso com uma invasão turístico-imobiliária. Não conseguirão. O intelectual humanista, inventor e multimídia Reginaldo Marinho deu início a uma luta em defesa de Tambaba que vem se alastrando nas redes sociais. A revista Folha do Meio Ambiente (www.folhadomeio.com.br) encampou a luta e deu curso à campanha ambientalista, vários portais e blogs ecoaram. A indignação com a ameaça de destruição da reserva ecológica de Tambaba vai se alastrando e as vozes se alevantam (permitam-nos o uso da grandiloquência camoniana), como se  pôde ver, por exemplo, na vigorosa carta-denúncia de Heitor Cabral.

O Blog ROCHA 100 entra na luta, como já o vinha fazendo o Portal 100 Fronteiras, por influência da tenacidade de Reginaldo Marinho.

Cumpre não arrefecer; e ainda mais: ampliar o movimento, fazer um grande encontro dos defensores de Tambaba, ir à Asssembléia Legislativa e Câmaras Municipais, acionar o Ministério Público. Enfim, fazer tudo que for possível e não sossegar até que a ameaça predadora esteja definitivamente afastada.

Quanto ao Rede Sustentabilidade, partido político que está sendo criado pela líder ambientalista Marina Silva, creio que é o momento de ajudar na sua viabilização. Uns políticos malandros estão engendrando manobras casuísticas no Congresso para inviabilizar a Rede de Marina, com medo da sua candidatura a Presidente da República. Então, vamos ajudar Marina a fundar seu partido o quanto antes. É bom para o Brasil que Marina seja candidata. Vejam: eu nem sei se votaria em Marina Silva, mas acho importante que se possa ter essa opção. Não sei se, uma vez fundado o Rede Sustentabilidade, a ele me filiarei, mas faço questão de assinar pela sua criação, e colher assinaturas. Como se sabe, a assinatura pela construção de um partido não implica filiação. Assim, solicito a todos os de boa vontade que assinem, embora sem saber aonde ir para assinar. Sei que tem um grupo de "marinistas" fazendo campanha de assinaturas, mas não sei como localizá-los. Quem souber, por favor, avise-me. Os "marinistas", se lerem este post, por favor, entrem em contato (e-mail: rochealves@yahoo.com.br). E saibam, desde já, que o Blog ROCHA 100 está à disposição da campanha de assinaturas.
VAMOS LANÇAR A REDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário