Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
Rômulo Gouveia tem provado grande capacidade política, mas esta declaração de subordinação a Ricardo Coutinho foi uma "pisada de bola". O "Gordo" é gente boa, só precisa ter cuidado para não pegar os vícios autoritários do "Mago".
ResponderExcluirSerá uma pena se o simpático "Gordo" se deixar engolir pelo antipático "Mago". Mas acho que não; além de ter personalidade e força política, o "Gordo" tem uns 130 quilos bem pesados: é difícil de engolir.
ResponderExcluirRômulo, meu presidente; eu assinei a lista do PSD por sua causa e votei em Ricardo Coutinho por sua causa. Nós poderemos até repetir a coligação para a reeleição de Ricardo, que está fazendo uma administração corajosa; mas esta subordinação automática é um absurdo. Procure convencer, meu presidente; conversando. Não queira ser ditador, não force a barra.
ResponderExcluirMuito boa sua crítica sobre a equivocada (ou real, sabe-se lá)declaração de Rômulo Gouveia.Pessoalmente,acredito que ele pensa assim mesmo, pois a lição que recebe do "mestre" deve calar fundo na mente:exigir subordinação de todos a tudo que o "rei" ordenar. Nos tempos de agora, não apenas os partidos tem dono... Ricardo se julga dono do Estado. Gelza
ResponderExcluir