Blog Rocha 100
“No princípio, criou Deus os céus e a Terra”. Ótima frase para um Blog que navegará 100 fronteiras: dos céus metafísicos à “rude matéria” terrestre. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Pois, somos também deuses, e criadores. Podemos, principalmente, criar a nossa própria vida, com autonomia: isto se chama Liberdade. Vida e Liberdade são de Deus. Mas, quem é “Deus”? Devotos hebreus muito antigos, referiam-se a Ele apenas por perífrases de perífrases. Para Anselmo de Bec, Ele é “O Ser do qual não se pode pensar nada maior”. Rudolf Otto, diante da dificuldade de conceituá-Lo, o fez precisamente por essa dificuldade; chamou-O “das Ganz Andere” (o Totalmente Outro). Há um sem número de conceitos de Deus. Porém, o que mais soube ao meu coração foi este: “O bem que sentimos intimamente, que intuímos e que nos faz sofrer toda vez que nos afastamos dele”. É de uma jovem filósofa: Catarina Rochamonte.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
De mão cuspida: Brasil doa helicópteros ao Governo da Bolívia
CPI da Andressa
O advogado, Tomás Bastos, por exemplo, enquanto o cliente permanecia calado e apagado no "interrogatório", destacava-se pelo garbo, pelos sorrisos e por um perfume francês bem forte. Bastos foi ministro da Justiça no Governo Lula. Talvez, deva ser destacada também a inconveniência de um ex-ministro da Justiça rebaixar-se à condição de advogado chicaneiro de um meliante de alta periculosidade; mas isso é lá um direito dele e do cliente.
Destacou-se o deputado petista Vaccarezza, por sua declaração de "love" ao Cabral, descobridor de Paris.
Destaque-se também a grande pizza que está sendo assada. Não pelo tamanho ou novidade, mas porque insossa. Pizzas passadas e assadas no mesmo forno, também grandes, tiveram seu quê de sal e pimenta.
Brilhar, só brilhou a Andressa, a mulher do Carlinhos. Não um brilho intenso, não ainda uma Thereza Collor. Mas promete ser a salvação. E é preciso salvar a CPI. Tendo o contribuinte de pagar por uma investigação que se sabe fajuta, é preciso, pelo menos, salvar o espetáculo midiático. Que passará a se chamar "CPI da Andressa".
terça-feira, 22 de maio de 2012
Enganaram Chico Bento
Como vocês podem ver no, até agora, único comentário do post anterior, onde anunciei a criação da nossa ong, meu sócio não está pra brincadeira: "ecoxiita é pior que motoserra", diz ele. Certamente, concordo, aproveitando para refutar a criminalização da motoserra, feita pelos ecoxiitas. Motoserra é um instrumento de progresso, útil, se usado com a necessária prudência: como um machado, uma foice, uma faca de cozinha. Ferramentas não pensam nem têm responsabilidade moral. Ecoxiitas também não pensam. Quanto à responsabilidade moral, vejam: se o radicalismo deles subjugar a Presidente da República e o Congresso Nacional, o resultado será o aumento da fome.
A ong CFD, agora com força redobrada, continuará enfrentando os eco-defensores-da-fome, mas a luta é difícil. Depois daquele golpe da Camila Pitanga, que quase me aniquilou, eles apelaram para o Chico Bento. Isso mesmo, aquele menino caipira dos quadrinhos de Maurício de Souza. O simpático personagem está radicalizando em mensagens pela internet: "Veta Tudim, Dirma".
Sei não, acho que enganaram Maurício de Souza, ou Maurício de Souza enganou Chico Bento. Vejam só: a família de Chico Bento se sustenta com umas rocinhas que cultiva na beira do riacho. Então, se ficar como querem os ecoxiitas, a família de Chico Bento não vai mais poder plantar, vai passar fome.
domingo, 20 de maio de 2012
Não Veta, Dilma: Comida Faz a Diferença
Por falar em tripas, se Dilma vetar tudo, como querem os "ecobabacas" brasileiros e os "ecoespertos" estrangeiros, se fizer a política ambiental do jeito que eles querem, aí muita tripa vai roncar de fome.
Entre as ongs que comandam a campanha a favor da fome tem uma (não sei se nacional ou estrangeira) que se chama "Floresta Faz a Diferença". Pois, acabo de fundar a ong "Comida Faz a Diferença".
Tem o seguinte: se Dilma vetar por partes, teremos de ver as partes vetadas para poder reagir. Se vetar tudo, como querem os "eco-defensores-da-fome", aí não tem conversa: nossa ong iniciará imediatamente a campanha "Derruba, Congresso", para o Congresso Nacional derrubar o veto da Dilma. Um veto total, aliás, podem apostar que será derrubado.
Por falar em aposta, minha ong "Comida Faz a Diferença" quer fazer uma com a ong "Floresta Faz a Diferença". Nos termos abaixo.
A gente fica 24 horas diante de uma prateleira de supermercado vazia. Se, nesse período, na prateleira vigiada, brotarem carnes, cereais, hortaliças e leite; se esse milagre acontecer, eu repassarei para a ong florestal o financiamento - que não existe - da minha ong. Se o milagre não ocorrer, a ong florestal repassará para minha ong seu financiamento - que não sei quanto é, mas que deve ser gordo.
Se a ong desafiada concordar com a aposta, nos termos acima, pode responder na área de comentários.
sábado, 19 de maio de 2012
A sensacional pesquisa futurista do PT
Vejam só: para tranquilizar os partidários apreensivos com os irrisórios 3% (pesquisa Data Folha e pesquisa Ibope) de Fernando Haddad - o menino dos olhos do Lula - na disputa pela prefeitura de São Paulo, a direção do PT expediu, em 17/05/2012, uma nota oficial onde manda que não sejam levadas em conta pesquisas que indicam, muitas vezes, "situações passadas e não o que ainda está por vir".
Seguramente, o PT já fez, para uso interno, uma dessas pesquisas que indicam "o que ainda está por vir", e sabe que Haddad, no futuro, "já foi eleito".
É uma coisa formidável. O questionário deve ser mais ou menos assim:
"O Sr. (a) foi teletransportado (a) para o dia seguinte à eleição; então, diga, diretamente daí do futuro, em quem o Sr. (a) votou para prefeito (a)?"
O amor é "lindro"!
Se nos momentos de irritação é assim, imaginem nos momentos de ternura.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
CPMI do Cachoeira é água estagnada: Vital adormece, Collor reaparece, investigação não acontece
Presidindo a CPMI, o senador Vital do Rêgo, do PMDB, maior revelação da nova legislatura, verdadeiro meteoro incandescente, tornou-se morno e sem brilho; esqueceu a investigação e só pensou no sigilo. O relator, deputado petista Odair Cunha, manobra para investigar apenas o que seja de interesse do PT. Com um presidente morno e um relator manhoso, a CPMI vai se transformando em pântano onde a luz que brilha é aquela mortiça luz de um ex-presidente rancoroso. O senador Collor de Mello está fazendo da CPMI o palco do seu ódio contra a imprensa, especialmente a revista Veja, a quem culpa pela sua defenestração do poder. Não culpa o PT, que, todos sabem, foi seu principal algoz, foi quem botou os caras pintadas nas ruas, foi o partido que mais inflamadamente gritou "Fora Collor!". Pelo contrário, hoje Collor é o mais assanhado aliado da ala autoritária do PT na campanha contra a liberdade de imprensa, na indecente maquinação para restabelecer a censura. Por enquanto, o histrionismo de Collor está sendo bloqueado pela coragem e lucidez de alguns representantes minoritários da CPMI, como o deputado Miro Teixeira, do PDT, que disse na cara do ex-presidente, cassado por corrupção, o significado das suas atitudes: "Autoritarismo e vingança". Os petistas, aliados sempre não confiáveis, não quiseram dar muito na vista subindo alto no balão da vingança, e retiraram o gás de Collor. Quando for conveniente, voltaram a inflá-lo. Espero que o inflem até que estoure de vez: o cheiro será de enxofre.